Residência em Kalalgoda / Damith Premathilake Architects

Residência em Kalalgoda / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Exterior, ConcretoResidência em Kalalgoda / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Vidro, BancadaResidência em Kalalgoda / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Exterior, Madeira, AidoResidência em Kalalgoda / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência em Kalalgoda / Damith Premathilake Architects - Mais Imagens+ 14

Hokandara, Sri Lanka
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  413
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eresh Weerasuriya
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Dulux, Duravit, Hafele, LG Electronics, Naveen Ceramics, Semage Glass
  • Arquiteto Responsável: Damith Premathilake
  • Equipe De Projeto: Damith Premathilake Architects
  • Clientes : Upul Herath
  • Engenharia: Niran Herath
  • Paisagismo: Damith Premathilake Architects
  • Cidade: Hokandara
  • País: Sri Lanka
Mais informaçõesMenos informações
Residência em Kalalgoda / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Exterior, Concreto
© Eresh Weerasuriya

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência está localizada no subúrbio de Colombo, conhecido como Kalalgoda, ao lado de um arrozal. Ela reúne natureza e arquitetura para celebrar a beleza da sua paisagem adjacente. Apesar do desafio de projetar em um terreno estreito, a casa foi feita para que, em seu contexto tropical, tenha a orientação ideal. A frente do terreno é voltada para a via de entrada, enquanto a parte posterior está voltada ao campo de arroz. Isso ajuda a fomentar a ventilação natural criando uma atmosfera confortável dentro de casa.

Residência em Kalalgoda / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
© Eresh Weerasuriya
Planta - térreo
Residência em Kalalgoda / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Exterior, Madeira, Aido
© Eresh Weerasuriya

Esta moradia minimalista e de fluxo livre cumpre o desejo do cliente de se conectar com a natureza criando vistas espetaculares. A vista emoldurada do arrozal na entrada, juntamente com o uso de cores terrosas que refletem o verde da natureza, ajudam a embaçar as linhas entre o interior e o exterior, criando uma experiência geral tranquila. Portanto, quem entrar na residência sentirá que a natureza é trazida para os espaços interiores. Um espaço acolhedor para o jardim, pavimentado com cascalho vermelho, cria uma agradável recepção na entrada. Um elegante espelho d'água localizado no centro da casa atrai os holofotes para uma parede de tijolos única. O jogo de luz e sombra nesta parede de tijolos durante diferentes horas do dia contribui para o ambiente encantador da casa. A parede exposta também adiciona profundidade e textura, ocultando sensatamente o fato de ser uma parede cega.

Residência em Kalalgoda / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Vidro, Bancada
© Eresh Weerasuriya

A casa de dois andares conecta todos os seus espaços internos e os abre ao espaço central de dupla altura com as duas modestas árvores 'Dan' que se erguem da água. As variações sutis de textura e material nos acabamentos, desde dormentes reutilizados a tijolos à vista, são trabalhadas em harmonia para criar um ambiente encantador. A cor e o material são manipulados em graus variados para romper com a monotonia em diferentes espaços da casa, o que é evidente na vista lateral da estrada com a porta de entrada e garagem acentuada por uma parede de tijolo porosa que acrescenta identidade e caráter à casa, enquanto oferece vislumbres do espetacular arrozal.

Residência em Kalalgoda / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Exterior, Vidro, Concreto, Viga
© Eresh Weerasuriya
Corte
Residência em Kalalgoda / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Interiores
© Eresh Weerasuriya

Além disso, o uso de pisos coloridos no interior, juntamente com elementos de madeira, melhoraram a iluminação, criando uma atmosfera minimalista e agradável. O uso de telas verticais de madeira em algumas janelas do dormitório garante privacidade ao usuário e, ao mesmo tempo, fornece ventilação natural ao espaço. A incorporação cuidadosa de árvores e terraços existentes nos níveis superiores cria espaços interessantes adornados com copas de árvores do local, proporcionando uma vista relaxante ao sentir os ventos suaves soprando pelo arrozal. Efeitos visuais e fluxo espacial são incorporados para uma vida confortável nos dois níveis da casa, considerando a escala humana para criar uma sensação de intimidade e uma estada tropical contemporânea esteticamente agradável.

Residência em Kalalgoda / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Eresh Weerasuriya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Kalalgoda / Damith Premathilake Architects" [House at Kalalgoda / Damith Premathilake Architects] 20 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939760/residencia-em-kalalgoda-damith-premathilake-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.