Sala de aula comunitária / O'DonnellBrown

Sala de aula comunitária / O'DonnellBrown - Fotografia de Exterior, JardimSala de aula comunitária / O'DonnellBrown - Fotografia de Exterior, JardimSala de aula comunitária / O'DonnellBrown - Fotografia de InterioresSala de aula comunitária / O'DonnellBrown - Fotografia de Exterior, MadeiraSala de aula comunitária / O'DonnellBrown - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: O’DonnellBrown
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  24
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ross Campbell
  • Arquiteto Responsável: O’DonnellBrown
  • Clientes: Não aplicável - auto-iniciado
  • Engenharia Estrutural: Design Engineering Workshop
  • Colaboradores: Three Four Five Joinery, Barnardo’s Works
  • Investidores: The Royal Incorporation of Architects in Scotland (RIAS), St Gobain
  • Cidade: Glasgow
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Sala de aula comunitária / O'DonnellBrown - Fotografia de Exterior, Jardim
© Ross Campbell

Descrição enviada pela equipe de projeto. O'DonnellBrown projetou e construiu um protótipo para uma Sala de Aula Comunitária ao ar livre: um ambiente de aprendizado adaptável e desmontável para escolas e grupos comunitários, que emprega geometria e design funcionais e rítmicos. O projeto foi desenvolvido em paralelo com as propostas educacionais e comunitárias em andamento no escritório, como um recurso para explorar as conexões entre pessoas, lugares e educação.

Sala de aula comunitária / O'DonnellBrown - Fotografia de Exterior, Madeira, Jardim
© Ross Campbell

A sala de aula tem como objetivo promover e apoiar o aprendizado criativo e independente em um ambiente saudável, versátil e divertido. Foi concebido em conformidade com o Currículo de Excelência e o Quadro Nacional de Melhoria, para facilitar a aprendizagem inclusiva e o bem-estar mental.

Axonométrica em Camadas

A abordagem do projeto foi motivada pela aspiração de produzir um kit acessível, simples e desmontável de peças que, em sua essência, eram arquitetonicamente atraentes, mas com uma forma funcional pura. Os tamanhos de seção de madeira estrutural padrão fornecem uma estrutura que forma a base para a colocação e reconfiguração dos módulos de compensado a fim de atender a uma variedade de atividades e usuários. O kit vem completo com um manual fácil de seguir e os módulos podem fornecer bancos, estantes, bancadas ou até superfícies para apresentações, enquanto envolvem e capacitam seus usuários no processo criativo de construção e definição de seu próprio ambiente.

Sala de aula comunitária / O'DonnellBrown - Fotografia de Exterior, Madeira
© Ross Campbell
Sala de aula comunitária / O'DonnellBrown - Fotografia de Interiores
© Ross Campbell

Impulsionado por um compromisso compartilhado com o envolvimento da comunidade e atividades lideradas por alunos, O’DonnellBrown trabalhou em estreita colaboração com a instituição de caridade nacional infantil Barnardo's Works para identificar jovens que ajudariam a construir o protótipo. Outros patrocinadores e partes interessadas, incluindo o RIAS e Saint-Gobain, também fizeram parte do projeto, compartilhando a visão e as aspirações dos arquitetos. O suporte foi fornecido na forma de materiais, como madeira para a estrutura e insumos de engenharia estrutural.

Sala de aula comunitária / O'DonnellBrown - Fotografia de Exterior, Jardim
© Ross Campbell

A sala de aula comunitária organizou uma série de workshops e eventos comunitários, incluindo um workshop de artesanato programado por Nan McKay Hall, um salão comunitário local. O'DonnellBrown está trabalhando proativamente para incentivar a adoção futura do sistema por uma gama diversificada de ocupantes, aumentando seu alcance nas escolas e comunidades para melhorar a provisão dos setores integrais ao nosso bem-estar coletivo.

Sala de aula comunitária / O'DonnellBrown - Fotografia de Exterior, Jardim
© Ross Campbell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Glasgow, Escócia, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sala de aula comunitária / O'DonnellBrown" [The Community Classroom / O'DonnellBrown] 22 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939740/sala-de-aula-comunitaria-odonnellbrown> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.