Escola Mwabwindo / Selldorf Architects

Escola Mwabwindo / Selldorf Architects

© Chosa Mweemba© Chosa Mweemba© Chosa Mweemba© Chosa Mweemba+ 32

  • Arquiteto Responsável:Annabelle Selldorf, FAIA
  • Arquiteto Sócio Responsável:Sara Lopergolo, AIA
  • Gestores :Oliver Link, John Spencer
  • Arquiteto:David Bench
  • Equipe :Michael Baskett, Laura Bown, Ger Brennen, Jonathan Chesley, Dionisio Cortes-Ortega, Jeanie Fan, Sondra Fein, Mary Hohlt, James Jarzyniecki, Jaehyun Lee, Kristine Makwinski, Jonathan Pohl, Zachary Rousou, Cillian Sheehan, Molly White
  • Diretor De Projeto E Construção:Fabian Bedolla
  • Clientes :14+ Foundation
  • Engenharia Estrutural:Silman: Nat Oppenheimer
  • Consultoria :Daylighting: Renfro Design Group, Richard Renfro, Jenny Stafford
  • País:Zâmbia
Mais informaçõesMenos informações
© Chosa Mweemba
© Chosa Mweemba

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Mwabwindo atende estudantes primários no sul da Zâmbia. Localizados em uma área rural onde a distância da escola é um dos maiores impedimentos à educação de qualidade, esta é a segunda escola na região desenvolvida pela Fundação 14+, uma organização sem fins lucrativos comprometida com o aumento da acessibilidade educacional às comunidades rurais da África.

© Chosa Mweemba
© Chosa Mweemba
Situação
Situação
© Chosa Mweemba
© Chosa Mweemba

O projeto do edifício é inspirado nas árvores altas e singulares da savana circundante, que servem como espaços de reunião à sombra do sol da África Central. Uma cobertura metálica cobre uma vila de salas de aula de tijolos de terra compactada dispostas em torno de pátios e uma rua interna. Além da escola, projetada para 200 alunos, o programa inclui também um prédio que abriga oito professores, uma horta comunitária e campos para atividades físicas.

© Chosa Mweemba
© Chosa Mweemba

Um espaço de encontro coberto é deixado aberto para a estrada local, marcando a entrada e acolhendo os alunos. Além de servir como refeitório da escola, é um espaço também utilizado para reuniões cívicas locais.

© Hikamata Kapatsa
© Hikamata Kapatsa

A estrutura de aço e o teto foram montados no local por mão de obra qualificada e foram construídos primeiro, permitindo que o processo de construção continuasse durante o sistema chuvoso de três meses. As salas de aula de tijolos de terra compactada são compostas por tijolos feitos à mão, fabricados no local e construídos por pedreiros locais para proporcionar oportunidades de emprego e treinamento na área. Em todo o projeto não há ligação com redes sanitárias e elétricas, a água da chuva é coletada para uso nas hortas comunitárias, os painéis solares fornecem energia para a escola e as casas dos professores, e um moinho de vento bombeia água de poço para as instalações.

© Chosa Mweemba
© Chosa Mweemba
Corte
Corte
© Chosa Mweemba
© Chosa Mweemba

A Escola Mwabwindo fornece um lugar inspirador para o aprendizado, promove o uso sustentável de recursos e atua como um mecanismo econômico no sul da Zâmbia.

© Yak Films
© Yak Films

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zâmbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Mwabwindo / Selldorf Architects" [The Mwabwindo School / Selldorf Architects] 15 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939362/escola-mwabwindo-selldorf-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.