The Blend Inn Hotel / Tato Architects

The Blend Inn Hotel / Tato Architects - Fotografia de ExteriorThe Blend Inn Hotel / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraThe Blend Inn Hotel / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Vidro, VigaThe Blend Inn Hotel / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaThe Blend Inn Hotel / Tato Architects - Mais Imagens+ 18

Osaka, Japão
  • Equipe De Projeto: Yo Shimada, Nobuhiko Sato
  • Estrutural: Eisuke Mitsuda Structural Design
  • Equipe Projeto Estrutural: Eisuke Mitsuda,Keisuke Unno
  • Paisagismo: COCA-Z/Tatsuya Kokaji
  • Tecidos: Fabricscape
  • Iluminação: New Light Pottery, Hiroyuki Nagatomi
  • Construção: Technotrust
  • Cidade: Osaka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
The Blend Inn Hotel / Tato Architects - Fotografia de Exterior
© shinkenchiku_sha

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao iniciar o projeto de um novo edifício, sempre pensamos em criar algo que levará a uma redescoberta da cidade ou de áreas encantadoras dela. Não muito longe do centro da cidade, está localizado o hotel, em um bairro com uma atmosfera diversa e agradável. Uma área apreciada por muitos artistas e outras pessoas, que são atraídas pelo ambiente um tanto rústico e livre.

The Blend Inn Hotel / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© shinkenchiku_sha

A ideia inicial de construir o hotel partiu do cliente e de seu amigo, que se apaixonaram pela região. No entanto, após a compra do terreno, se tornou complicado levantar as verbas necessárias para o projeto, resultando em uma paralisação temporária. Por sua vez, uma imobiliária local, procurando novos terrenos potenciais para obras, foi inspirada pela visão do cliente.

The Blend Inn Hotel / Tato Architects - Fotografia de Interiores
© shinkenchiku_sha

Na esperança de que o projeto levasse a uma redescoberta dos encantos do bairro e acrescentaria mais vida à região, a imobiliária sugeriu retomar e concluir o projeto, após o qual poderia ser posteriormente alugado pelo cliente e utilizado como hotel.

The Blend Inn Hotel / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga
© shinkenchiku_sha

Para refletir a estrutura de colaboração entre o cliente e a imobiliária; o volume foi projetado como uma estrutura versátil que funciona como o edifício. O interior é complementado com móveis feitos de calhas de alumínio e tripés reguláveis, além de peças reaproveitadas de lâmpadas de mesa, feitas para canteiros de obras, que foram reutilizadas para uma variedade de suportes.

The Blend Inn Hotel / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Madeira
© shinkenchiku_sha
The Blend Inn Hotel / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© shinkenchiku_sha

O hotel foi projetado com uma série de itens que estavam disponíveis no momento. Esses artifícios construídos de vários itens feitos por idosos locais, artistas e o acúmulo de inteligência viva no bairro, se tornariam ainda mais brilhantes no espaço.

The Blend Inn Hotel / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Vidro, Viga
© shinkenchiku_sha

Inspirados nas estruturas construídas ilegalmente, comuns nos telhados de todo o bairro, decidimos construir uma estrutura coberta de plástico para pendurar roupas e montar alguns postes que poderiam ser equipados com cortinas no verão.

Plantas

A altura do piso no primeiro pavimento foi limitada para criar a sensação de que o espaço se estende e se integra ao corredor no segundo pavimento por meio do foyer. Uma cozinha compartilhada com uma mesa grande também foi instalada para as pessoas se reunirem e se encontrarem no amplo espaço.

The Blend Inn Hotel / Tato Architects - Fotografia de Interiores
© shinkenchiku_sha

O artista, que na época usava parte do hotel como base, previa que o volume de um anexo, projetado por nossos amigos do escritório dot architects, ao hotel promoveria uma melhor conexão entre hotel e cidade, criando laços mais estreitos para o bairro.

The Blend Inn Hotel / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
© shinkenchiku_sha

Como a imobiliária era proprietária da rua privativa em frente ao hotel e ao anexo, conseguimos executar parte do projeto. Utilizando tijolos normais e permeáveis à água que haviam sido desenterrados no processo de escavação do local, para montar e pavimentar o local e a estrada, tentamos desfocar as linhas de fronteira e criar uma atmosfera aberta para a cidade.

The Blend Inn Hotel / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Concreto
© shinkenchiku_sha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1-chōme-24-21 Baika, Konohana-ku, Osaka, 554-0013, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Blend Inn Hotel / Tato Architects" [The Blend Inn Hotel / Tato Architects] 15 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939303/the-blend-inn-hotel-tato-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.