Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop

Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop - Imagem 2 de 29Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop - Imagem 3 de 29Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop - Imagem 4 de 29Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop - Imagem 5 de 29Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop - Mais Imagens+ 24

Kecamatan Kembangan, Indonésia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eric Dinardi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AM, Acor, Alexindo, Dekson, Dulux, Ikea, Kohler, Mortar Utama, Philip, Rucika, Saint-Gobain, Schneider Electric, Torro, Toto, twinlite
  • Equipe De Projeto: Septrio Effendi, Fadiah Nurannisa , Fadiah Nurannisa, Ellena Monica, Miftahuddin Nurdayat, Tirta Budiman, Regi kusnadi, Rimba harendana
  • Arquiteto Responsável: Realrich Sjarief
  • Cliente: Adrianus Andy Kartawidjaja + Frances Fabiani
  • Engenharia: Singgih Suryanto, Eddy Bahtiar,Slamet Karim, Hamim
  • Paisagismo: Realrich Architecture Workshop
  • Cidade: Kecamatan Kembangan
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop - Imagem 8 de 29
© Eric Dinardi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado nos arredores de Tangerang, Karawaci, uma das cidades próximas a Jacarta, Tresno é o projeto de uma casa tropical. Foi projetada simultaneamente pelo princípio da geomancia, criando 9 quadrados numa grelha que estabelece funções no zoneamento, como a área norte, destinada ao quarto principal e sul, para o quarto das crianças. Os quadrados consistem em uma malha de 3,6 mx 3,6 em 9 caixas quadradas com espaço em balanço para permitir que a piscina, o jardim e a conexão do piso térreo ao primeiro andar fluam do nível de serviço no térreo para o nível habitacional no primeiro andar, e ao nível privado no segundo andar. 

Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop - Imagem 6 de 29
© Eric Dinardi
Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop - Imagem 25 de 29
Panta
Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop - Imagem 3 de 29
© Eric Dinardi

A orientação da luz solar é estudada para que a exposição seja mínima a partir da fachada do lado oeste, possuindo uma parede sólida e uma abertura mínima. o térreo e o primeiro andar se abrem para o jardim. A paisagem das árvores funciona como barreira solar e cria um microclima.

Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop - Imagem 13 de 29
© Eric Dinardi

No centro da casa, uma clarabóia baseada na técnica de Tumpang Sari foi realizada em Guha. Basicamente, é uma maneira de fornecer efeito de ar para resfriar o espaço interno do átrio. O átrio conecta quartos, cozinha e sala de estar. Tumpang Sari é uma forma de arquitetura tradicional em que a casa é um ato de oração em direção a uma vida de contribuição positiva, sem pretensão, e aprendizado de vida.

Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop - Imagem 2 de 29
© Eric Dinardi
Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop - Imagem 24 de 29
Corte
Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop - Imagem 7 de 29
© Eric Dinardi

O projeto utiliza artesãos que poliram o concreto de projetos anteriores, como o projeto The Guild, para evitar rachaduras entre as juntas. O soldador do aço que vem de Subang, oeste de Java, combina a leveza do metal perfurado para criar uma camada de sombra e privacidade.

O aço perfurado é posicionado como placa nas paredes e piso do mezanino interno e varanda. A ideia é uma abordagem funcional em combinação com aço, concreto e madeira, paisagem e iluminação e, no final, resulta na combinação da tradição.

Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop - Imagem 14 de 29
© Eric Dinardi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tresno / Realrich Architecture Workshop" [ Tresno House / Realrich Architecture Workshop] 13 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939280/casa-tresno-realrich-architecture-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.