Restaurante Arauco / PAR projetos

Restaurante Arauco / PAR projetos

Restaurante Arauco / PAR projetos - Fotografia de Interiores, Sofá, CadeiraRestaurante Arauco / PAR projetos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraRestaurante Arauco / PAR projetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, CadeiraRestaurante Arauco / PAR projetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraRestaurante Arauco / PAR projetos - Mais Imagens+ 8

Jardim Canada, Brasil
  • Arquitetos: PAR projetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  20. Nara Ota, 8. Coral, Alva Design, André Ferri, Arauco, Augusta Design, By Kamy, Casa rara, Cristiana Bertolucci, Deca, Decarvalho atelier, Estúdio Bola, Golden Art, Gustavo Bittencourt, Humano, Incomum Casa e Jardim, Kosten Haus, Lattoog, Lucenera, Monte Alegre Refrigeração e Gourmet, +3
  • Arquitetos Responsáveis: Mariana Hetem, Pedro Conde
  • Clientes: CASACOR Ribeirão Preto
  • Engenharia: Ssiacon
  • Paisagismo: Incomum Casa e Jardim
  • Consultores: Lucenera (projeto de iluminação)
  • Cidade: Jardim Canada
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Arauco / PAR projetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Buscamos sempre criar atmosferas sensíveis e singulares nos nossos projetos com o objetivo de nelas imprimir o nosso estilo e nossa maneira de ver o mundo. No caso deste Restaurante nossa intenção foi a de projetar um espaço onde conseguíssemos proporcionar experiências diferentes, fossem elas, visuais, sensoriais ou até provocativas. Além da boa comida e de um belo espaço, queríamos que as pessoas se envolvessem com o projeto.

Restaurante Arauco / PAR projetos - Fotografia de Interiores, Sofá, Cadeira
© Denilson Machado – MCA Estúdio
Planta - Térreo
Restaurante Arauco / PAR projetos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Para isso, alguns elementos foram essenciais. Dentre eles, por exemplo: a possibilidade de se inserir em uma instalação artística (que acontece com as mesas abaixo das luminárias moldadas no local, que variam de acordo com o ângulo de visão), de  perceber o espaço por mais de uma perspectiva pelo reflexo de espelhos suspensos, de sentar no balanço na espera para deixar os minutos mais divertidos, de tocar e se surpreender com a bancada de sal rosa, uma superfície sensorial e inusitada (que tem relação direta com o padrão de mdf – “sal rosa”), entre outros.

Restaurante Arauco / PAR projetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Cadeira
© Gustavo Semeghini

O espaço de aproximadamente 100 m² - que antes era todo compartimentado – foi entendido como um grande salão cuja delimitação se fez com os diferentes mobiliários. Eles é que caracterizavam as diferentes áreas do ambiente: espera, lounge, bar e mesas formais, conferindo-lhes personalidade própria ao mesmo tempo que eram harmoniosamente complementares.

Restaurante Arauco / PAR projetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Gustavo Semeghini

Optamos pela valorização da estrutura brutalista existente e aproveitamos ao máximo a entrada de luz natural, tanto pelas esquadrias altas nas laterais, quanto pela fachada de vidro, onde também houve integração com o jardim externo. Usamos cortinas como revestimento de parede, com isso agregando textura que fez contraponto com a construção imponente deixando o espaço mais aconchegante, além de funcionarem como um elemento dramático que criava expectativa quase que como em um teatro.

Restaurante Arauco / PAR projetos - Fotografia de Interiores
© Gustavo Semeghini

Outro ponto a ser destacado é o uso de vasos de barro convencionais, como base para todas as mesas formais do restaurante. Esse e outros detalhes foram pensados com muito carinho, para que a atenção dos visitantes se prendesse ao entorno e funcionasse como um lembrete para que o momento, mesmo o mais cotidiano, fosse aproveitado e vivido com qualidade, na sua plenitude.

Restaurante Arauco / PAR projetos - Fotografia de Interiores
© Gustavo Semeghini

Extrapolamos as ideias e os conceitos descritos, também, no projeto do Lavabo. Ele deve ser entendido como um elemento que agrega e se encaixa ao restaurante, exploramos o contraste criado por ele ser bem mais claro do que o salão, para despertar a atenção de quem passa por lá e é questionado com a frase: ‘você está aqui? ’

Restaurante Arauco / PAR projetos - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bacia Sanitária
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:CASACOR RP 2019, Av. Carlos Consoni, 60 - Jardim Canada, Ribeirão Preto - SP, 14024-270, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Arauco / PAR projetos" 11 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939246/restaurante-arauco-par-projetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.