Complexo MaJiaLong / Mix Architecture

Complexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de ExteriorComplexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Interiores, Madeira, ConcretoComplexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Interiores, Prateleira, VidroComplexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Interiores, Porta, ConcretoComplexo MaJiaLong / Mix Architecture - Mais Imagens+ 20

Nanjing, China
  • Arquitetos: Mix Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  102
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bowen Hou
  • Equipe De Projeto: Ziye Wu, Suning Zhou, Tao Tang, Qian Shi
  • Cidade: Nanjing
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Complexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Exterior
Praça da entrada. Imagem © Bowen Hou

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta vila, também conhecida como “local do lar”, na parte sul da China, possui edificações de tamanhos diferentes variando entre uma unidade básica de estar e a vida social da fazenda. No sistema de gestão social chinês, a “vila” é um conceito sempre reconhecido como um complexo administrativo, que inclui uma ou mais moradias. Hoje em dia, na construção rural e na febre do desenvolvimento, os complexos administrativos são as principais estruturas nas quais o público está interessado.

Complexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Exterior, Concreto
A antiga árvore na vila à noite. Imagem © Bowen Hou
Complexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Exterior, Concreto, Pilar, Viga
Playground coberto. Imagem © Bowen Hou

A vila de pescadores de Jiangshan, localizada em Gaochun, Nanjing, é uma bonita vila administrativa com sete moradias. Durante os primeiros dois anos do período de construção, o governo local e os moradores já começaram a sentir a melhoria de sua qualidade de vida pelo processo de renovação.

Axonométrica
Complexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Exterior
Espaço de entrada da vila e sala de atividades. Imagem © Bowen Hou
Complexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Exterior, Madeira, Fachada
Fachada leste. Imagem © Bowen Hou

O projeto trata de uma antiga, porém interessante, residência a oeste da entrada da vila. É apenas um tipo de edificação contemporânea comum vista em qualquer lugar do interior da província de Jiangsu e Zhejiang. No entanto, o ponto interessante é a sua localização do terreno. Esse espaço, usualmente, define o limite do assentamento e tem potencialidade para se tornar um ponto de referência com sua situação única. Para atender aos requisitos do cliente, decidimos transformar esse pequeno volume comercial existente em uma edificação multifuncional.

Complexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Exterior, Concreto
Crescendo e se sobrepondo. Imagem © Bowen Hou
Complexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Interiores, Madeira, Concreto
O espaço aberto protegido pela árvore. Imagem © Bowen Hou

O projeto começa com o pensamento da tipologia. Tentamos explorar a possibilidade de usar diferentes tipos básicos para responder ao contexto das aldeias indígenas. O telhado se torna uma linguagem e método arquitetônico importante. Beirais salientes e composição irregular criam um espaço vazio para conectar o meio-ambiente e o interior da edificação, enfatizando a continuidade do volume e criando um espaço livre e aberto. Isso também fornece um espaço funcional potencial para as atividades dos moradores.

Complexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Interiores, Prateleira, Vidro
Área de leitura iluminada pela claraboia. Imagem © Bowen Hou
Corte Perspectivado
Complexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Interiores, Vidro
Vista interior. Imagem © Bowen Hou

As aberturas no telhado melhoram a iluminação natural da edificação. A luz interior, passando por meio da abertura na cobertura, também cria um espaço que guia as pessoas de volta ao seu doce lar.

Complexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Exterior, Concreto
Luz e sombra projetadas no caminho da vila. Imagem © Bowen Hou
Complexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Exterior
Vista do caminho da vila. Imagem © Bowen Hou

Por fim, vale ressaltar que mantivemos uma antiga árvore incorporada a nossa edificação. Queremos usar essa cena para tocar as pessoas lembrando-as da sua própria história com a antiga árvore na vila (a árvore geralmente representa o centro e o marco da vila), para que toda a cena atinja um novo nível no aspecto espiritual. Esta árvore ativará todas as áreas, desde a edificação até vila inteira. Portanto, esta edificação se tornará um lugar onde as pessoas se comunicam. Um lugar cheio de energia e dinamicidade. As pessoas vão se lembrar disso como um símbolo que representa a mudança da vila.

Complexo MaJiaLong / Mix Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
A esquadria e o volume dividido. Imagem © Bowen Hou

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jiangshan Village, Gaochun, Nanjing, Jiangsu, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo MaJiaLong / Mix Architecture" [MaJiaLong Village Activity Building / Mix Architecture] 11 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939232/complexo-majialong-mix-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.