Escola em Rajastão / Sanjay Puri Architects

Escola em Rajastão / Sanjay Puri Architects - Fotografia de ExteriorEscola em Rajastão / Sanjay Puri Architects - Fotografia de Exterior, FachadaEscola em Rajastão / Sanjay Puri Architects - Fotografia de ExteriorEscola em Rajastão / Sanjay Puri Architects - Fotografia de InterioresEscola em Rajastão / Sanjay Puri Architects - Mais Imagens+ 20

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8640
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mr. Dinesh Mehta
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGL, Adobe, Asian Paints, AutoDesk, Jaguar, Siska, Trimble
  • Arquiteto Responsável: Sanjay Puri
  • Equipe De Projeto: Ishveen Bhasin, Ankush Malde, Pooja Prajapati
  • Clientes: Shree Cement Limited
  • Cidade: Ras
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Escola em Rajastão / Sanjay Puri Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Mr. Dinesh Mehta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Absorvendo o caráter orgânico das vilas indianas e das cidades antigas, esta é uma escola feita em três pavimentos com espaços abertos, fechados e semi-fechados, com volumes variados. Tomando conhecimento do clima desértico de sua localização com temperaturas acima de 35°C durante a maior parte do ano, cada uma das salas de aula é orientada ao norte para obter luz solar indireta. O auditório, a escola primária e o espaço de administração ocupam o lado sul do terreno, abrindo-se para uma grande área coberta em direção ao norte, além da qual estão localizadas as salas de aula da escola secundária, a biblioteca e o refeitório.

Escola em Rajastão / Sanjay Puri Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Mr. Dinesh Mehta
Corte
Escola em Rajastão / Sanjay Puri Architects - Fotografia de Interiores
© Mr. Dinesh Mehta

O pátio semi-protegido possui várias vias angulares, conectando as duas partes da escola a espaços de lazer ao ar livre que favorecem o engajamento. Atravessada por uma série de aberturas trapezoidais lineares e brises, essa área focal tem um padrão de sombra em constante mudança, dependendo da direção do sol ao longo do dia. O layout é intencionalmente fragmentado, permitindo que espaços abertos com paisagismo sejam intercalados com os espaços de aprendizado da escola.

Escola em Rajastão / Sanjay Puri Architects - Fotografia de Exterior, Escada, Corrimão
© Mr. Dinesh Mehta

Toda a escola se abre para um parque infantil e pista de atletismo no lado norte. Toda a circulação é feita por meio de corredores abertos e naturalmente ventilados, atravessando e contornando o jardim semi-protegido no centro. As paredes verticais em ângulo atuam como brises para reduzir o ganho de calor dos lados leste, oeste e sul, gerando espaços internos mais frios. Toda a energia elétrica necessária é gerada pela energia residual de uma fábrica de cimento nas proximidades. Além disso, toda a água é reciclada e reutilizada. O edifício, por seu desenho, é extremamente eficiente em termos energéticos.

Escola em Rajastão / Sanjay Puri Architects - Fotografia de Interiores
© Mr. Dinesh Mehta
Planta - segundo pavimento
Escola em Rajastão / Sanjay Puri Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Mr. Dinesh Mehta

O layout orgânico cria um caráter diferente para cada parte da escola, orientando cada espaço com diferentes visões e percepções. A escola deriva seu caráter das antigas cidades orgânicas, com um layout informal, volumes abertos e fechados intercalados, projetados em resposta ao clima quente, criando uma escola que é exploratória de várias maneiras.

Escola em Rajastão / Sanjay Puri Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Mr. Dinesh Mehta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ras, Rajastão, 306101, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola em Rajastão / Sanjay Puri Architects" [The Rajasthan School / Sanjay Puri Architects] 10 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939159/escola-em-rajastao-sanjay-puri-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.