Loja Wentz / Felipe Hess Arquitetos

Loja Wentz / Felipe Hess Arquitetos - Imagem 2 de 13Loja Wentz / Felipe Hess Arquitetos - Mesa, CadeiraLoja Wentz / Felipe Hess Arquitetos - CadeiraLoja Wentz / Felipe Hess Arquitetos - Imagem 5 de 13Loja Wentz / Felipe Hess Arquitetos - Mais Imagens+ 8

São Paulo, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fran Parente
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  13 SQ2, Adobe Systems Incorporated, AutoDesk, Chaos Group, Deca, Engenharia do Mámore - marmoraria, Enrico Serralheria Artística, JS Cameras e Serviços, Ladrilhos Maria Estela, Open Space, Projeto Ar-Condicionado, Todeschini, Tramontina, Trimble Navigation, Wateroof
Mais informaçõesMenos informações
Loja Wentz / Felipe Hess Arquitetos - Imagem 5 de 13
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. A loja do designer Guilherme Wentz está implantada em um lote retangular, em dois pavimentos. Tirou-se proveito do recuo existente para criar uma área de estar externa com jardim e uma fachada em dois planos: uma delas na empena do lote vizinho com o nome da loja, e, a outra, a própria vitrine com o acesso à loja.

Loja Wentz / Felipe Hess Arquitetos - Imagem 10 de 13
© Fran Parente
Plantas
Loja Wentz / Felipe Hess Arquitetos - Cadeira
© Fran Parente

O interior da loja é uma composição de planos e volumetrias que conversam com a obra do designer. As áreas expositivas estão dispostas ao decorrer da loja até o fundo do lote no térreo e no mezanino. Um pátio interno e uma área de café de livre uso para os clientes complementam o espaço.

Loja Wentz / Felipe Hess Arquitetos - Prateleira
© Fran Parente
Cortes
Loja Wentz / Felipe Hess Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Fran Parente

A loja foi construída com o uso de poucos acabamentos neutros: ladrilho hidráulico branco em toda fachada, piso cimentício que permeia toda loja, e uso de massa texturizada e massa lisa nas paredes para destacar os volumes e ambientes. A iluminação é difusa, mas também demarca as diversas vitrines pela loja. O paisagismo presente foca na essência que o Wentz possui: a tropicalidade.

Loja Wentz / Felipe Hess Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Fran Parente

O projeto teve como objetivo a tradução da própria marca, um anteparo para receber as obras do designer, o foco final do projeto.

Loja Wentz / Felipe Hess Arquitetos - Imagem 11 de 13
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Wentz / Felipe Hess Arquitetos" 08 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939144/loja-wentz-felipe-hess-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.