Casa Canto / Studio Kyze

Casa Canto / Studio Kyze - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, Pia, VigaCasa Canto / Studio Kyze - Fotografia de ExteriorCasa Canto / Studio Kyze - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraCasa Canto / Studio Kyze - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, JanelaCasa Canto / Studio Kyze - Mais Imagens+ 20

Feira De Santana, Brasil
  • Arquitetos: Studio Kyze
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  483
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Manuel Sá
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Estudio Piumobile, Flos, Giorgio Bonaguro, Guilherme Wentz, Gustavo Bittencourt, Jayme Bernardo, Maxdesign, Nardi, Rejane Carvalho Leite, Studio Linear, Sérgio Rodrigues
  • Arquiteta Responsável: Kyze Vasconcelos
  • Equipe De Projeto: Larissa Vitta, Daiane Freitas, Paloma Pinho, Ludmila Gomes, Zadson Carvalho Andrade
  • Paisagismo: Kyze Vasconcelos
  • Consultor: Filippo Rota
  • Colaborador: Filippo Rota
  • Cidade: Feira De Santana
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Canto / Studio Kyze - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Manuel Sá

Descrição enviada pela equipe de projeto. Poucas casas compõem o condomínio fechado onde se insere a casa. Afastado das avenidas mais trafegadas da cidade, é dominado por um silencio aconchegante e por uma via interna bem arborizada.O diferencial desse projeto de interiores é certamente a componente afetiva, perceptível na sintonia da comitente com os diversos ambientes da casa.

Casa Canto / Studio Kyze - Fotografia de Exterior, Janela, Cadeira, Terraço
© Manuel Sá

O programa de projeto previa uma radical reforma de interiores; no intuito de se transformar em um lar acolhedor, voltado a encontros e convívio familiar. Rever o uso e a materialidade do quintal, no fundo da casa, foi uma das mais fortes vertentes de projeto, no intuito de levar o baricentro do espaço de estar no limite entre o “dentro” e o “fora”.

Casa Canto / Studio Kyze - Fotografia de Interiores
© Manuel Sá
Planta - Pavimento Térreo
Casa Canto / Studio Kyze - Fotografia de Interiores, Mesa, Iluminação, Cadeira
© Manuel Sá

O elemento de divisão é central nas diretrizes de projeto: uma estrutura em forma de moldura cria um quadro de duas faces, e hospeda um confortável sofá de um lado e uma composição de plantas do outro, emoldurado no piso por uma jardineira de formas sinuosas. O projeto revê o uso do quintal, com uma interpretação tropical do conceito italiano de “cortile”, um atrativo e eclético espaço vazio pavimentado, com poucos elementos essenciais: uma rede, um chuveirão, um banco em madeira.

Casa Canto / Studio Kyze - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Manuel Sá

A interação entre dentro e fora é fortalecida pela escolha de continuidade no piso, com o uso de um único ladrilho cimentício para toda área de reforma, dentro e fora. Essa parte de piso dialoga com a parte de piso em porcelanato branco, pré-existênte mantida na parte da sala oposta ao quintal, que compõe e valoriza o espaço.

Casa Canto / Studio Kyze - Fotografia de Interiores, Dormitório, Mesa, Cama
© Manuel Sá
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Canto / Studio Kyze - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira, Pia
© Manuel Sá

O projeto de paisagismo se baseia no estudo solar da casa, plantas de sombra prosperam da moldura de divisão com o interior da casa até o chão, e plantas trepadeiras de meia sombra, recém plantadas, ensaiam se desenvolver na parede onde se apoia o banco de madeira. A rede cria um conceito de vivencia tropical, oferecendo possibilidades de uso e experiência a todo o espaço externo.

Casa Canto / Studio Kyze - Fotografia de Interiores, Madeira, Tijolo, Viga
© Manuel Sá

A função da cozinha é quebrada em dois ambientes diferentes: o apoio operacional, fechado a direita da entrada da casa, já existente, e o amplo e completo espaço gourmet integrado com a área interna da casa, mais uma vez no intuito de proporcionar experiências e possibilidades de vivencia.

Casa Canto / Studio Kyze - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Manuel Sá

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Canto / Studio Kyze" 08 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939140/casa-canto-studio-kyze-arquitetura-e-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.