Residência K.Krit / Octane architect & design

Residência K.Krit / Octane architect & design - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência K.Krit / Octane architect & design - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência K.Krit / Octane architect & design - Fotografia de Exterior, JardimResidência K.Krit / Octane architect & design - Fotografia de Exterior, JardimResidência K.Krit / Octane architect & design - Mais Imagens+ 28

Khet Bang Kho Laem, Tailândia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  490
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rungkit Charoenwat
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGC, CASA ROCCA, COTTO, Maenum group, TOA
  • Equipe De Projeto: Kittichon Phukiatkong, Thawin Harnboonseth, Photsawat Apariman
  • Clientes: Krit Jenpanichkarn
  • Cidade: Khet Bang Kho Laem
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Residência K.Krit / Octane architect & design - Fotografia de Exterior, Jardim
© Rungkit Charoenwat

Descrição enviada pela equipe de projeto. O proprietário deste projeto é o Sr. Krit. Ele desejava uma casa moderna e bonita que pudesse responder ao seu estilo de vida, privacidade, paz e segurança. Ele não queria apenas o seu próprio espaço para fazer uma pequena festa com seus amigos, mas a casa também deveria ser projetada de forma consistente utilizando os preceitos do feng shui.

Residência K.Krit / Octane architect & design - Fotografia de Exterior, Concreto
© Rungkit Charoenwat
Planta - primeiro pavimento
Residência K.Krit / Octane architect & design - Fotografia de Interiores, Madeira
© Rungkit Charoenwat
Residência K.Krit / Octane architect & design - Fotografia de Exterior, Vidro, Jardim
© Rungkit Charoenwat

Nós projetamos as posições dos ambientes, os acessos à casa, até a direção da cabeceira da cama de acordo com o feng shui  que, por exemplo, proíbe todos os quartos acima do estacionamento. Neste sentido, criamos um terraço para festas logo acima da garagem que possui suas próprias escadas usadas do lado externo sem precisar passar por nenhum cômodo da casa. Também projetamos o espaço do deck no terraço de maneira a interagir com a piscina no térreo, e qualquer pessoa que deseje uma nova experiência também pode pular do deck para a piscina. A sala de estar é o centro da casa que conecta todas as outras partes e está destinada às atividades familiares. 

Residência K.Krit / Octane architect & design - Fotografia de Interiores
© Rungkit Charoenwat

Por meio das grandes portas de correr, não só é possível ver a piscina e o jardim com grandes árvores, mas também a casa dos pais do proprietário logo ao lado. O espaço aberto da sala de estar conecta o ambiente vertical ao dormitório do irmão e ao terraço do jardim, oculto por trás dos brises na fachada da casa. Quando a luz do sol entra por entre eles cria-se uma sombra única, em alguns momentos a luz do sol brilha na piscina e o reflexo do movimento da água surge na parede da sala.

Residência K.Krit / Octane architect & design - Fotografia de Exterior, Jardim
© Rungkit Charoenwat

No feng shui, o dormitório do Mr.krit deve estar na parte frontal da residência (perto da via pública) podendo ser visto do lado de fora, o que também faz com que perca a privacidade e proteja a parte externa do deck ou o acesso a casa. Projetamos elementos de aço mais profundos, partindo da noção de que o lado da via precisa de segurança e privacidade, e menores para não obscurecer a perspectiva desde dentro da casa. Esta residência moderna parece sóbria com volume preto e também divertida com os elementos de aço desiguais, que foram inspirados na personalidade do proprietário da casa.

Residência K.Krit / Octane architect & design - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Rungkit Charoenwat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência K.Krit / Octane architect & design" [K.Krit Residence / Octane architect & design] 09 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938963/residencia-kkrit-octane-architect-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.