Edifício Primrose / Ana Coelho Arquitectura

Edifício Primrose / Ana Coelho Arquitectura

© João Morgado© João Morgado© João Morgado© João Morgado+ 24

  • Arquiteta Responsável:Ana Coelho Arquitectura
  • Construção:BGM – Concepção, Engenharia, e Construção, Lda 
  • Cidade:Porto
  • País:Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© João Morgado
© João Morgado

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projecto residencial, localizado em pleno centro da cidade do Porto, contempla a reabilitação de um edifício do século XIX, de construção tradicional da época, ao qual foi adicionado um novo volume, criando um diálogo entre novo e existente. Com um total de 2.045m² de área construída, distribuída por 19 apartamentos com tipologias de T0 a T3, complementadas por um vasto jardim e estacionamento privativo.

© João Morgado
© João Morgado

A elevada exigência deste projecto residiu na conciliação do edifício existente com a nova construção, respeitando simultaneamente o património edificado e as disposições regulamentares, e garantindo as mesmas condições de segurança e conforto para todos os apartamentos.

© João Morgado
© João Morgado
Planta - Piso 1
Planta - Piso 1
© João Morgado
© João Morgado

No que concerne à reabilitação do edifício existente, esta teve como objectivo a manutenção dos seus elementos arquitectónicos mais relevantes, sem comprometer a execução de estruturas horizontais e infraestruturas totalmente novas, de forma a assegurar o adequado desempenho estrutural, térmico e acústico, de acordo com os mais elevados padrões aplicáveis à construção actual.

© João Morgado
© João Morgado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua do Breiner, 4050 Porto, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Primrose / Ana Coelho Arquitectura" 05 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938854/edificio-primrose-ana-coelho-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.