Instalação urbana NAPPE / FAHR 021.3

Instalação urbana NAPPE / FAHR 021.3 - Fotografia de InterioresInstalação urbana NAPPE / FAHR 021.3 - Fotografia de InterioresInstalação urbana NAPPE / FAHR 021.3 - Fotografia de ExteriorInstalação urbana NAPPE / FAHR 021.3 - Fotografia de ExteriorInstalação urbana NAPPE / FAHR 021.3 - Mais Imagens+ 20

  • Equipe De Projeto: Hugo Reis, Filipa Frois Almeida, Catarina Azevedo, Sérgio Marafona, Henry Ko
  • Curadoria: Artfield - Huichen Wu
  • Engenharia: NCREP + He-Lin Structural Engineer & Associate
  • Construção: He Ten Creation Center
  • Concepção De Iluminação: FAHR 021.3
  • Projeto De Iluminação: NoiseKitchen Art
  • Cliente: Taipower Company’s Public Art
  • Cidade: Taipei
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
Instalação urbana NAPPE / FAHR 021.3 - Fotografia de Exterior
© Yuchen Chao

Descrição enviada pela equipe de projeto. NAPPE é uma instalação de arte permanente projetada pelo estúdio FAHR 021.3 e construída ao lado do Centro Nacional de Exposições de Nangang, uma região renovada de Taipei, em Taiwan. Considerando a cultura e as condições geográficas do país, NAPPE busca inspiração na montanha Jade, o pico mais alto da ilha e um símbolo de pureza, honestidade e valores nacionais. Trata-se de um pavilhão ao ar livre que busca atrair cidadãos para uma nova experiência de cidade.

Instalação urbana NAPPE / FAHR 021.3 - Fotografia de Exterior
© Yuchen Chao

Na geologia, nappe é uma grande camada de rocha que, devido aos deslocamentos tectônicos, foi movida de sua posição original sobre outra massa rochosa, criando uma fenda acidental na estrutura geológica da Terra.

Instalação urbana NAPPE / FAHR 021.3 - Fotografia de Interiores, Escada
© Yuchen Chao
Instalação urbana NAPPE / FAHR 021.3 - Imagem 23 de 25
Elevações
Instalação urbana NAPPE / FAHR 021.3 - Fotografia de Exterior
© Yuchen Chao

A obra de arte assume a forma de um acidente geológico, porém, suas superfícies são abstraídas como uma grelha ortogonal  digitalmente manipulada. A cor e a leveza da estrutura compõem uma imagem dinâmica que convida as pessoas a se aproximarem e se envolverem com a obra. À noite, NAPPE reage ao seu contexto e à aproximação das pessoas, emitindo diferentes padrões de luz com cores e intensidades variáveis. A obra foi a vencedora do concurso de arte pública promovido pela companhia de energia elétrica de Taipei em 2016.

Instalação urbana NAPPE / FAHR 021.3 - Fotografia de Exterior
© Yuchen Chao

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Taipei, Taiwan

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação urbana NAPPE / FAHR 021.3" 04 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938805/instalacao-urbana-nappe-fahr-02> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.