Praça Eliane / Hanazaki Paisagismo

Praça Eliane / Hanazaki Paisagismo - Fotografia de Exterior, Jardim, AidoPraça Eliane / Hanazaki Paisagismo - Fotografia de Exterior, Cerca, Jardim, AidoPraça Eliane / Hanazaki Paisagismo - Fotografia de ExteriorPraça Eliane / Hanazaki Paisagismo - Fotografia de Exterior, Jardim, AidoPraça Eliane / Hanazaki Paisagismo - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos Paisagistas: Hanazaki Paisagismo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yuri Seródio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Hydrotech, Construflama, Eliane Revestimentos, Firgal Engenharia, Spirandelli Engenharia, Taag Brasil Life Experience, Verdeal, Vertia Green Design, Vitali Iluminação
Mais informaçõesMenos informações
Praça Eliane / Hanazaki Paisagismo - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim
© Yuri Seródio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em São Paulo, uma megalópole deslumbrante e multicultural, mas carente de espaços verdes, esse jardim serviu como entrada para a Casa Cor SP, em um antigo prédio ambulatorial (Jockey Club SP) transformado em local de eventos.

Praça Eliane / Hanazaki Paisagismo - Fotografia de Exterior
© Yuri Seródio

O terreno, com uma área aproximada de 450m², é palco de um jardim interativo e contemplativo, destinado a estimular os sentidos quando alguém entra no espaço. O visitante é recebido por um “túnel”, acima de uma elegante pérgola metálica, de um lado, por uma exuberante jardim vertical composto principalmente por plantas tropicais nativas e, por outro lado, um “brise soleil”, revelando um primeiro olhar para o jardim. Este túnel, propositadamente com uma incidência sutil de luz natural, proporciona uma atmosfera misteriosa e expectativa até o fim, onde todo o espaço será revelado para contemplação.

Praça Eliane / Hanazaki Paisagismo - Fotografia de Exterior, Cerca, Jardim, Aido
© Yuri Seródio
Planta
Praça Eliane / Hanazaki Paisagismo - Fotografia de Exterior, Jardim
© Yuri Seródio

No centro do jardim, há um extenso espelho d’água, composto de seixos negros feitas com resíduos de cerâmica, desenvolvidos especialmente para este projeto com o fabricante. Degraus flutuantes convidam o visitante a olhar mais de perto as "ilhas" do jardim no meio do espelho d’água, além de uma lareira ecológica.

Praça Eliane / Hanazaki Paisagismo - Fotografia de Exterior, Jardim
© Yuri Seródio

Por outro lado, o jardim propõe um local de descanso com bancos de porcelanato, um local que proporciona uma atmosfera relaxante. Os porcelanatos para pisos possuem uma tecnologia de limpeza automática e foram utilizados por sua baixa manutenção e para evitar o uso de pedra natural. Para as vegetações, foram utilizadas muita vegetação tropical, como Samambaias, Filodendros, além de grandes árvores do Pau-Brasil, cultivados em viveiro local.

Praça Eliane / Hanazaki Paisagismo - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Aido, Pátio
© Yuri Seródio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Casa Cor São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Praça Eliane / Hanazaki Paisagismo" 29 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938507/praca-eliane-hanazaki-paisagismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.