Estudio ARQ / Sala2 Arquitetura

Estudio ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Evelyn Muller

Estudio ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta, JanelaEstudio ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, PiaEstudio ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, SofáEstudio ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, BancadaEstudio ARQ / Sala2 Arquitetura - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Sala2 Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  26
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Muller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Berruezo Arte Vidros, Dimlux, Marcenaria Roberto, WG Estofados
Mais informaçõesMenos informações
Estudio ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Vidro, Viga
© Evelyn Muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na rotina contemporânea é preciso valorizar o essencial e ir contra o desperdício. Os estúdios de 26 m2 à venda nesta construtora que fotografamos em São Paulo e para a qual realizamos este projeto de decoração são um espaço para brilhar este olhar funcional, que não admite erros. 

Estudio ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Evelyn Muller
Planta
Estudio ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Bancada
© Evelyn Muller

Por aliar função sem abrir mão da estética - que torna nossos dias mais gentis - estamos orgulhosos de ter criado este modelo para o stand de vendas da You Inc, na Vila Mariana, em São Paulo.

Estudio ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Janela
© Evelyn Muller

Principalmente, o conceito amarrou o aproveitamento da planta ao volume de marcenaria, feita praticamente inteira em apenas uma das paredes. Neste lado do estúdio projetamos uma estrutura que reuniu todos os usos possíveis numa residência: armários para cozinha, guarda-roupa, despensa, forno embutido, televisor, gavetas e pia. Dessa forma, o espaço não ficou abarrotado e as diferentes posições dos nichos, intercalados com bancadas e portas transparentes elevou o status da peça, a deixou mais interessante e escultural. Já as cores mais densas que cobrem a marcenaria tornaram o espaço mais aconchegante. Do contrário, com escolhas claras demais, o mesmo resultado não seria alcançado.

Estudio ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta, Janela
© Evelyn Muller

Para que a área de estar fosse convertida em dormitório, a cama entra no vão do chão rebaixado e consegue funcionar ao mesmo tempo como sofá no momento que está só metade recolhida. Salvar espaços sempre foi uma meta e neste processo fomos até o detalhe, como o lavatório do banheiro que trazido para fora da parte privativa ajudou bastante no resultado.

Estudio ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Porta, Chuveiro
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Mariana, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estudio ARQ / Sala2 Arquitetura" 28 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938435/estudio-arq-sala2-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.