Residência Modular Amagansett / MB Architecture

Residência Modular Amagansett / MB Architecture - Fotografia de Exterior, JardimResidência Modular Amagansett / MB Architecture - Fotografia de Exterior, JardimResidência Modular Amagansett / MB Architecture - Fotografia de Interiores, EscadaResidência Modular Amagansett / MB Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimResidência Modular Amagansett / MB Architecture - Mais Imagens+ 6

Amagansett, Estados Unidos
  • Arquitetos: MB Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  167
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Matthew Carbone
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ligne Roset, MUJI, Saarinen, SnapSpace Solutions, Tolix
  • Arquiteto Responsável: Maziar Behrooz
  • Arquiteto Associado: Bruce Engel
  • Estagiário: Eudine Blancardi
  • Construtora Geral: Charles Gallanti Inc.
  • Engenharia Estrutural: Keith Ewing
  • Paisagismo: MB Architecture
  • Mobiliário: Santiago Campomar
  • Cidade: Amagansett
Mais informaçõesMenos informações
Residência Modular Amagansett / MB Architecture - Fotografia de Exterior, Jardim
© Matthew Carbone

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossos clientes, um casal com três filhos, haviam comprado um lote triangular e arborizado em uma região elevada em Amagansett, Nova York, e entraram em contato conosco para explorar maneiras de construir uma casa para uso durante o verão e nos finais de semana. O lote é restrito devido à sua forma, mas sua elevação oferece belas vistas do pôr-do-sol e muita luz natural. Programaticamente, fomos solicitados a criar quatro dormitórios, três banheiros que podem ser compartilhados, cozinha e áreas de estar; além disso, áreas para refeições e recreação ao ar livre, uma piscina e um gramado grande o suficiente para brincar.

Residência Modular Amagansett / MB Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Matthew Carbone

Mais criticamente, nossos clientes tinham um orçamento limitado, significativamente abaixo dos custos atuais de construção. Eles estavam abertos a explorar materiais, métodos de construção e estratégias de projeto que pudessem fornecer soluções acessíveis e interessantes.

Plantas baixas

Com base na experiência anterior, sabíamos que a construção convencional de madeira com mão de obra local seria proibitivamente cara. Sugerimos pré-fabricar a edificação fora do local; e o uso de contêineres para reduzir custos, facilitar o transporte e fornecer o tipo de experimentação de projeto para a qual estavam abertos. Nosso trabalho anterior demonstrou que, ao otimizar esse processo, é possível obter reduções significativas de custos.

Residência Modular Amagansett / MB Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Vidro
© Matthew Carbone

Mas os contêineres são inerentemente estreitos (2m de largura, com o interior revestido). Portanto, optamos por empilhar dois contêineres de 12 m de comprimento por 2,4 m de largura em cima de outros dois e remover o piso / parede / teto interior do meio desta unidade de quatro contêineres para criar um espaço com 5 m de altura, isso criaria um alívio espacial necessário. Para chegar ao segundo andar a partir deste espaço, optamos por instalar uma ampla escada, ocupando toda a largura de um único contêiner; dessa maneira, estendemos o teto alto da sala de estar e transformamos a escada em uma espécie de "anfiteatro" com vista para o quintal, a piscina e o pôr do sol, por meio de janelas do chão ao teto e de parede a parede.

Residência Modular Amagansett / MB Architecture - Fotografia de Interiores, Escada
© Matthew Carbone

Buscou-se a simplicidade no projeto com materiais que produzissem ambientes atraentes e limpos, ao mesmo tempo em que atingiam as metas orçamentárias. Como tal, usamos a geometria retilínea dos contêineres e suas forças estruturais inerentes para orientar o projeto da sala e os requisitos estruturais. De fato, a pequena extensão de 3m x 3m no segundo andar é essencialmente parafusada e soldada à edificação principal e mantida em tensão; sem vigas abaixo. O único contêiner que abriga dois dormitórios é posicionado um pouco afastado da edificação principal para criar espaços ao ar livre, como um pátio, permitindo que a edificação se aconchegue na paisagem inclinada enquanto faz com que a pequena casa pareça espaçosa.

Residência Modular Amagansett / MB Architecture - Fotografia de Exterior, Jardim
© Matthew Carbone

A antiga árvore de carvalho foi cuidadosamente mantida durante a construção e mantém um ponto central que conecta as duas partes da edificação. A ponte transparente que liga essas duas partes é cercada por grama alta e arbustos, criando uma agradável experiência de caminhada, quando se cruza a ponte e quando se aproxima da porta principal da casa. Nossa edificação foi instalada em dois dias; concluída completamente em dois meses e com valor significativamente menor que os custos de construção atuais.

Residência Modular Amagansett / MB Architecture - Fotografia de Exterior, Jardim
© Matthew Carbone

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Modular Amagansett / MB Architecture" [Amagansett Modular House / MB Architecture] 03 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938432/residencia-modular-amagansett-mb-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.