Casa Bewboc / Fabian Tan Architect

Casa Bewboc / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, ConcretoCasa Bewboc / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa Bewboc / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa Bewboc / Fabian Tan Architect - Fotografia de ExteriorCasa Bewboc / Fabian Tan Architect - Mais Imagens+ 38

Kuala Lumpur, Malásia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  344
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ceavs Chua
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Grohe
  • Arquiteto Responsável: Fabian Tan
  • Engenharia : Projurutek Consulting Engineers
  • Cidade: Kuala Lumpur
  • País: Malásia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Bewboc / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, Concreto
© Ceavs Chua

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto trata de uma casa suburbana em Kuala Lumpur, na Malásia, de propriedade de uma jovem família que solicitou uma intervenção mínima. A abordagem foi repensar uma forma adequada a uma casa de esquina e reutilizar os espaços de estar no nível do solo.

Casa Bewboc / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, Madeira
© Ceavs Chua
Planta - Pavimento Térreo
Casa Bewboc / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores
© Ceavs Chua
Casa Bewboc / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores
© Ceavs Chua

O projeto traz simplicidade, mas também ousadia, contrastando com o tecido existente de casas suburbanas tropicais. Em relação à planta antiga, os espaços de convivência eram orientados paralelamente ao limite do terreno, resultando em uma “interrupção” entre os espaços originais e novos. O “intervalo” triangulado atua como um poço de luz ventilado e seguro, resfriando os dois lados naturalmente.

Casa Bewboc / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, Vidro, Concreto
© Ceavs Chua

Um telhado em arco se estende para fora, criando um anexo abobadado que forma os espaços de convivência. O espaço parece contínuo através da extensão do arco e exagerado ainda mais através da materialidade do acabamento de concreto do chão ao teto. A extensão é reforçada por duas grandes portas que se abrem para o jardim. A perspectiva ininterrupta de dentro para fora conecta imediatamente o interior à natureza.

Casa Bewboc / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, Madeira
© Ceavs Chua
Casa Bewboc / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores
© Ceavs Chua
Corte
Fachada Frontal
Casa Bewboc / Fabian Tan Architect - Fotografia de Exterior, Concreto
© Ceavs Chua

O piso superior cria um cenário dramático com um jogo de curvas e níveis. Os espaços são em camadas, criando uma hierarquia de espaço. O escritório tem vista para as salas de estar e adjacentes, enquanto há um canto para relaxar. Por trás disso, há um quarto com vista para esses ambientes. O quarto principal se conecta através de uma ponte ao piso mais externo do anexo e, para grande surpresa, surge uma varanda aberta.

Casa Bewboc / Fabian Tan Architect - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Ceavs Chua

Para combater o peso da cofragem de concreto, as aberturas foram cuidadosamente esculpidas no nível superior. Por exemplo, a janela do arco invertido na lateral é desenhada como uma forma contínua em “S” quando encontra a abertura em arco frontal. Caminhando pelos níveis superiores, essa continuidade ecoa pelos espaços à medida que as linhas de aberturas e arcos se encontram. Consequentemente, esse jogo rítmico de linhas dentro de uma estrutura pesada empresta um jogo de luz de maneiras sutis. Lembra uma jornada através de uma caverna, talvez para ver a luz no fim do túnel.

Casa Bewboc / Fabian Tan Architect - Fotografia de Exterior
© Ceavs Chua

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bewboc / Fabian Tan Architect" [Bewboc House / Fabian Tan Architect] 05 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938411/casa-bewboc-fabian-tan-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.