Casa branco e preto / Andres Argudo

Casa branco e preto / Andres Argudo

© JAG estudio© JAG estudio© JAG estudio© JAG estudio+ 25

Cuenca, Equador
  • Arquitetos: Andres Argudo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  385
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  JAG estudio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: ASK, Curvex, Graiman, Grespania, Madeval
  • Autor:Franklin Vergara
  • Equipe De Projeto:Maria Elisa Maldonado
  • Engenharia:Juan Carrion
  • Cidade:Cuenca
  • País:Equador
Mais informaçõesMenos informações
© JAG estudio
© JAG estudio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenho deste projeto foi inspirado em uma única palavra: simplicidade. Para atingir uma simplicidade funcional e estética que não tenha a necessidade de ir além do básico para uma vida cotidiana acolhedora, simples e elegante. Cada espaço cumpre uma necessidade familiar de acordo com as exigências dos moradores.

© JAG estudio
© JAG estudio
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© JAG estudio
© JAG estudio

Sua localização, uma parte alta da cidade com um clima frio, nos levou a pensar muito e ser exigentes com a orientação e distribuição dos pontos essenciais que nos levaram a pensar em como manter o interior aquecido. Desta maneira se aproveita o recurso natural do sol em um desenho onde um jogo de volumes simples gera a sombra necessária para os espaços mais abertos, o que é reforçado por grandes janelas que permitem aproveitar as visuais de uma paisagem única com vista para o Cabogana (montanha sagrada dos Incas).

© JAG estudio
© JAG estudio
Elevações
Elevações
© JAG estudio
© JAG estudio

Se propõem dois volumes, o primeiro em cor preta onde se distribuem as áreas de serviço e o segundo, um bloco de concreto, onde se localizam os dormitórios, e ambos são os elementos que geram a forma estética da residência e, ao sobrepor estes dois volumes, conseguimos desenvolver a área social que se fecha com um envoltório de vidro que permite que a casa se abra completamente ao exterior e aproveite ao máximo a paisagem.

© JAG estudio
© JAG estudio
© JAG estudio
© JAG estudio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa branco e preto / Andres Argudo" [Casa blanco y negro / Andres Argudo] 03 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938406/casa-branco-e-preto-andres-argudo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.