Casa Romântica / TAFF Arquitectos

Casa Romântica / TAFF Arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoCasa Romântica / TAFF Arquitectos - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Romântica / TAFF Arquitectos - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, ConcretoCasa Romântica / TAFF Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, MadeiraCasa Romântica / TAFF Arquitectos - Mais Imagens+ 19

Cancún, México
  • Arquitetos: TAFF Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  425
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:César Béjar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Comex, Cuprum, Grupo Tenerife, Helvex, Llano de la Torre, Perdura, Saint-Gobain
  • Arquitetos Responsáveis: Daniel Berna Gálvez, Carlos Gaviola Moya, Blanca Huerta Gutiérrez
  • Equipe De Projeto: Oscar Canul, Sergio Castañeda
  • Cidade: Cancún
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casa Romântica / TAFF Arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© César Béjar

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Romântica, chamada assim pelo nome da rua onde está localizada, com uma conotação ideal para seus habitantes. Ela foi projetada para uma família de quatro integrantes que se apropriam do título por sua personalidade.

Casa Romântica / TAFF Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© César Béjar

A proposta surge a partir de uma primeira condicionante, o terreno irregular caracterizado por uma frente de acesso muito estreita, da qual derivam as poligonais distanciando-se uma da outra; isso resulta em uma solução arquitetônica que cumpre com o objetivo de ocultar a garagem da vista frontal e permite ter uma fachada permeável que se divide em diversos planos.

Casa Romântica / TAFF Arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© César Béjar

A casa parte de um eixo central, o qual organiza quatro quadrantes por meio da intersecção de circulações horizontais e verticais em pé direito triplo, distribuindo o fluxo para todas as áreas da residência.

A escolha de materiais internos foi muito simples ao fazer uso do concreto polido como protagonista. Este se apropria da casa. Se estende por paredes e forros e permite que a carpintaria de aspecto tropical e a escolha de mobiliário se destaquem como elementos que trazem certo aquecimento ao projeto, evocando a natureza em um ambiente rústico e minimalista.

Casa Romântica / TAFF Arquitectos - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, Concreto
© César Béjar
Casa Romântica / TAFF Arquitectos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© César Béjar

Quem olha de fora aprecia uma série de volumes brancos que distinguem a composição do projeto, os quais descansam suavemente sobre os embasamentos de madeira e concreto.

Casa Romântica / TAFF Arquitectos - Fotografia de Interiores, Banheiro
© César Béjar

A edificação responde ao contexto e à orientação por meio de subtrações das quais emergem planos com acabamento de concreto polido que jogam com o contraste e falam de sequência e repetição, além de garantirem privacidade na parte interna.

Casa Romântica / TAFF Arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada
© César Béjar

A extensão do terreno livre coberto por cascalho exibe uma paleta vegetal árida que, junto às superfícies de concreto, conduz a certas intersecções entre exterior e interior até desembocar em uma grande piscina configurada em forma de trapézio que emula o mar do Caribe por sua tonalidade e reflexo.

Casa Romântica / TAFF Arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada
© César Béjar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Romântica / TAFF Arquitectos" [Casa romántica / TAFF Arquitectos] 29 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938404/casa-romantica-taff-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.