Residência 12 / ORTRAUM

Residência 12 / ORTRAUM - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência 12 / ORTRAUM - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência 12 / ORTRAUM - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoResidência 12 / ORTRAUM - Fotografia de ExteriorResidência 12 / ORTRAUM - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: ORTRAUM
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  72
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marc Goodwin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  KLH, Robert McNeel & Associates
  • Arquiteto Responsável: Martin Lukasczyk
  • Engenharia: ORTRAUM architects
  • Colaboradores : KLH Massivholz GmbH, Emmahus Oy Ab
  • Cidade: Helsinque
  • País: Finlândia
Mais informaçõesMenos informações
Residência 12 / ORTRAUM - Fotografia de Exterior
© Marc Goodwin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto "12", feito por ORTRAUM, está localizado na orla de Jollas, uma península suburbana em Helsinque, Finlândia. O estúdio de artistas com 72 m² e dois pavimentos foi planejado como uma adição a uma casa existente de 150 m² construída na década de 1960. No pavimento inferior há um estúdio de cerâmica e no superior, um estúdio de composição musical.

Residência 12 / ORTRAUM - Fotografia de Interiores, Viga
© Marc Goodwin
Planta
Residência 12 / ORTRAUM - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira, Corrimão
© Marc Goodwin

A entrada principal está localizada ao lado do jardim do pátio, de frente para a casa existente, protegida pelo volume em balanço do segundo andar. O estúdio de cerâmica fica no térreo, com suas grandes portas de vidro abrindo-se na mesma direção. Um banheiro de tamanho modesto é acessado a partir do ateliê, localizado embaixo da escada.

Residência 12 / ORTRAUM - Fotografia de Interiores, Madeira
© Marc Goodwin

A sala no andar superior possui uma forma irregular, maximizando o volume do ar e evitando paredes paralelas para gerar as propriedades acústicas desejadas para o estúdio de música do compositor. A partir daqui, duas grandes janelas se abrem para a floresta no leste e para o jardim sob uma pequena varanda no oeste. Os volumes sobrepostos refletem as duas funções da edificação e criam uma arquitetura escultural e dinâmica, revelando um personagem diferente em cada direção.

Residência 12 / ORTRAUM - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Marc Goodwin

A edificação foi instalada dentro de um dia em cima da base de concreto existente de uma antiga garagem. Toda a estrutura é construída com madeira laminada cruzada de 280 mm de espessura, totalmente exposta no interior e no exterior, com todas as instalações técnicas devidamente integradas, até os difusores de som para o estúdio de música. Detalhes de encaixe foram desenvolvidos para que as estruturas sejam totalmente protegidas contra o clima e para permitir uma fácil montagem.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Helsinque, Finlândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência 12 / ORTRAUM" [12 House / ORTRAUM] 28 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938253/residencia-12-ortraum> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.