Apartamento ARQ / Sala2 Arquitetura

Apartamento ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário, Porta, Janela, TijoloApartamento ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, JanelaApartamento ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Janela, Mesa, CadeiraApartamento ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia, TijoloApartamento ARQ / Sala2 Arquitetura - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Sala2 Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  86
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Muller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Berruezo Arte Vidros, Dimlux, Marcenaria Portal da Madeira, WG Estofados
  • Arquiteta Responsável: Vanessa Martins
  • Equipe De Projeto: Heloisa Escudeiro, Heloisa Escudeiro
  • Clientes: You, Incorporadora, Paladin, Toledo Ferrari
  • Engenharia: LK2
  • Cidade: Vila Mariana
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Evelyn Muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em São Paulo, novos empreendimentos imobiliários todos os dias recebem clientes interessados em investir ou mudar de residência. Assim, um apartamento decorado no stand de vendas contribui bastante para o negócio fechar. Nestas fotos está um desses espaços, com projeto de interiores feito por nós.

Apartamento ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia, Tijolo
© Evelyn Muller
Planta
Apartamento ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, Janela
© Evelyn Muller

Alterações nos 86 m2 da estrutura original mostram ao comprador o potencial de layout que tem o imóvel na Vila Mariana. Logo a princípio, realizamos a incorporação da varanda, que aumentou a área de estar e de jantar. A integração com a cozinha (que perdeu as paredes) criou um ambiente amplo de uso misto, arejado e confortável. O gradil e o elemento vertical de madeira da fachada foram preservados, mas escolhemos uma pintura especial para as paredes. É um revestimento cimentício que mistura resina com cimento e transmite a aparência do legítimo cimento queimado.

Apartamento ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Evelyn Muller

No aparador e nas portas dos armários a cor verde protagoniza. Em conjunto com o piso de madeira a aparência é moderna, semelhante ao estilo contemporâneo dos lofts. Note que por detrás das portas escondemos a máquina de lavar e secar; uma visão repaginada da antiga lavanderia, que não faz mais sentido em projetos novos. É que o foco é salvar espaço para o que importa mais, como receber numa mesa de 8 lugares e ter ao dispor sofá grande e poltronas confortáveis.

Apartamento ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bancada
© Evelyn Muller

Acima da mesa, está a luminária Jabuticaba, da designer Ana Neute. Essa criação arrojada compõe a linguagem do apartamento, o que também se pode dizer a respeito do “vaso bola”, da artista Carol Gay, disposta ao lado na bandeja, sobre o aparador. Na área íntima as duas suítes também receberam piso de madeira, num tom mais escuro, mais quente. Outro detalhe é que o ladrilho hidráulico aplicado no banheiro de uma das suítes e o porcelanato aplicado no outro obedecem a um padrão. Nos dois casos o revestimento é o mesmo no chão e nas paredes. Este uso é menos antiquado e dá outra dimensão ao visual. Ainda a respeito dos cômodos, os armários foram feitos sob medida, do chão ao teto. Com as portas de vidro e os nichos coloridos (caso do quarto infantil) não fica uma impressão de aperto ou sufocamento. Para os futuros proprietários na rua Afonso Celso a vida será leve, organizada e feliz.

Apartamento ARQ / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Prateleira, Cadeira
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Mariana, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento ARQ / Sala2 Arquitetura" 23 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938193/apartamento-arq-sala2-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.