Casa Eastwatch / F9 Productions

Casa Eastwatch / F9 Productions - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Eastwatch / F9 Productions - Fotografia de ExteriorCasa Eastwatch / F9 Productions - Fotografia de InterioresCasa Eastwatch / F9 Productions - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoCasa Eastwatch / F9 Productions - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: F9 Productions
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1 ft²)
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jason Buss
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Recla Metals, Sierra Pacific Windows
  • Engenharia: David Mitchell of Front Range Structural Engineering
  • Cidade: Golden
Mais informaçõesMenos informações
Casa Eastwatch / F9 Productions - Fotografia de Exterior
© Jason Buss

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando os clientes, Ed e Leigh, decidiram construir a casa, eles entraram em contato com o escritório F9 Productions para uma entrevista e, tinham três objetivos: queriam uma casa que fosse eficiente, resistente, e que funcionasse eficientemente. Dessa forma, ao optarem pela construção e projeto de uma casa com uma maior eficiência de energia solar, estavam cientes que entravam em um caminho diferente e inteligente. Uma estrutura que compensa passivamente os custos de aquecimento, maximizando a bela vista da montanha. Com as estratégias de eficiência tanto os proprietários, como o meio ambiente saíram ganhando, já que o ganho passivo de energia solar é responsável por 75% das necessidades de aquecimento doméstico. A 2.500 m (8.200 pés) de altitude na zona climática 5, as temperaturas máximas são congelantes durante o inverno. Mesmo nessas condições, o aquecimento hidrônico do piso é utilizado menos de 6 horas por noite.

Casa Eastwatch / F9 Productions - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Jason Buss
Implantação
Casa Eastwatch / F9 Productions - Fotografia de Interiores
© Jason Buss

O motor térmico da casa é uma pele de vidro voltada para sudeste, combinada com massas térmicas de alvenaria. O piso de concreto aparente e a parede interna de tijolos fornecem 90 toneladas de massa térmica. Durante o verão, o pé direito alto e inclinado transporta o ar quente para cima e para o exterior da casa, através das janelas máximo ar, próximas aos beirais. A insistência de construir uma casa personalizada foi uma oportunidade única para o escritório. Com o mundo em constante transição, a casa precisava suportar todas as possíveis adversidades, inclusive da vida dos proprietários, o que significou, que ela não poderia ter escadas, deveria ter portas acessíveis e grandes circulações. Além disso, reforços foram colocados dentro das paredes para inclusão de corrimãos. Fora as preocupações com a mobilidade, a própria estrutura da residência precisava ser resistente, já que a localização no condado de Rocky Mountain cria demandas estruturais adicionais, como resistir à tensão de ventos de 160 km/h (100 mph) e fortes tempestades de neve, por isso um sistema de estacas e vigas de aço suporta a cobertura.

Casa Eastwatch / F9 Productions - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Jason Buss
Casa Eastwatch / F9 Productions - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© Jason Buss

Para mitigar o perigo de incêndio, a paleta de materiais externos é composta por aço, alvenaria e vidro, além de uma cobertura de poliolefina termoplástica (TPO) e decks IPE classe A, ambos contra incêndio. Os proprietários sempre acreditaram na máxima, forma segue função, aplicada no projeto. Portando, em uma construção bem projetada, deve haver uma razão para tudo, não abrindo margem para elementos ociosos. As janelas do piso ao teto e a parede de tijolos aquecem passivamente a casa, a ilha da cozinha separa a parte funcional, bem como os convidados dos anfitriões. Os longos beirais do telhado protegem a casa da neve e bloqueiam o sol alto do verão. Elegância é a composição de função, beleza e simplicidade. As formas geométricas simples da estrutura respeitam a beleza natural da paisagem circundante, assim como a paleta silenciosa do interior. O edifício deve enquadrar a vista, e não competir com ela.

Casa Eastwatch / F9 Productions - Fotografia de Exterior, Madeira
© Jason Buss

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Eastwatch / F9 Productions" [Eastwatch House / F9 Productions] 05 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938076/casa-eastwatch-f9-productions> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.