Conjunto Comercial na Praça Roosevelt / Pianca Arquitetura + Rafael Urano

Conjunto Comercial na Praça Roosevelt / Pianca Arquitetura + Rafael Urano

Conjunto Comercial na Praça Roosevelt / Pianca Arquitetura + Rafael Urano - Cadeira, MesaConjunto Comercial na Praça Roosevelt / Pianca Arquitetura + Rafael Urano - CadeiraConjunto Comercial na Praça Roosevelt / Pianca Arquitetura + Rafael Urano - Janela, Mesa, CadeiraConjunto Comercial na Praça Roosevelt / Pianca Arquitetura + Rafael Urano - Vidro, CorrimãoConjunto Comercial na Praça Roosevelt / Pianca Arquitetura + Rafael Urano - Mais Imagens+ 20

  • Construção: WeC Engenharia
  • Cidade: Bela Vista
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Conjunto Comercial na Praça Roosevelt / Pianca Arquitetura + Rafael Urano - Mesa, Iluminação, Cadeira
© Manuel Sá

Descrição enviada pela equipe de projeto. Conversão de uma sobreloja em conjunto comercial ao lado da Praça Roosevelt no centro de São Paulo. A intervenção procura definir uma mesa única para todos os postos de trabalho fixos da empresa na ala de maior dimensão da sala e ocupar com programas de apoio as áreas remanescentes. dessa forma, junto ao acesso é configurada uma sala de reuniões e ao final do conjunto comercial, são dispostos a copa e sanitários.

Conjunto Comercial na Praça Roosevelt / Pianca Arquitetura + Rafael Urano - Mesa, Sofá, Iluminação, Cadeira
© Manuel Sá
Isométrica
Conjunto Comercial na Praça Roosevelt / Pianca Arquitetura + Rafael Urano - Mesa, Cadeira
© Manuel Sá

Abraçado ao núcleo de circulação do prédio foi desenhado um armário com acabamento em fórmica cor roxa que abriga impressoras, central de lógica e outros suportes ao funcionamento da sala.

Conjunto Comercial na Praça Roosevelt / Pianca Arquitetura + Rafael Urano - Cadeira
© Manuel Sá

A reforma manteve o piso de taco existente e deixou aparente todas as novas infra-estruturas de modernização da sala: tanto os dutos de alimentação e dreno do ar-condicionado como as redes de elétrica e lógica são encaminhadas em calhas aramadas abertas; as vigas existentes também foram descascadas e os cassetes de ar-condicionado tiveram sua careneagem deixada exposta. As áreas molhadas, possuem piso e parte das paredes em granilite cinza.

Conjunto Comercial na Praça Roosevelt / Pianca Arquitetura + Rafael Urano - Mesa, Cadeira
© Manuel Sá

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Martinho Prado, 209 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01306-040, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Conjunto Comercial na Praça Roosevelt / Pianca Arquitetura + Rafael Urano" 25 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938015/conjunto-comercial-na-praca-roosevelt-pianca-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.