Casa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores

Casa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores

Casa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores - MesaCasa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores - Mesa, Cadeira, Janela, Bancada, VigaCasa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores - Jardim, AidoCasa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores - MesaCasa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores - Mais Imagens+ 7

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Alex Athayde, Arnaldo Danemberg, Arquivo Contemporâneo, Bianco Gres, By Kamy, Codex Home, Deca, Donatelli, E:light, Elettromec, Florense, Guararapes, Gustavo Bittencourt, High End, Ibere Gibin, Inovar, Latoog, Le Creuset, Loja Teo, +13
Mais informaçõesMenos informações
Casa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores - Jardim, Aido
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta foi criar um espaço amplo, com muita luz natural, integrado a um atraente jardim, seguido por um confortável estar sob um pergolado. O ambiente foi criado para servir de inspiração para um anexo de uma casa principal, um espaço de convivência e lazer para se reúnir com a família e amigos,  onde  são recebidos por uma incrível vista do verde, remetendo ao acolhimento e tranquilidade do campo. O paisagismo assinado pelo renomado Alex Hanazaki estará presente com suas perfeitas criações que aliam harmonia e bom gosto incontestável.

Casa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores - Mesa
© Denilson Machado – MCA Estúdio
Casa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores - Imagem 11 de 12
Planta
Casa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores - Mesa, Cadeira, Janela, Bancada, Viga
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Com estilo próprio e contemporâneo, a construção conta com linhas retas, revestidas com materiais de fácil manutenção. O piso em porcelanato de grande formato, traz leveza e integração, a fachada também foi revestida com porcelanato, em réguas cinzas. A esquadria tem perfis pretos e bem leves e o teto todo forrado em painéis de madeira. A ambientação conta com mobiliário contemporâneo e peças de renomados designers, misturados a peças de antiquário, criando um “put Together, bem característico da designer de interiores.

Casa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores - Mesa, Sofá, Cadeira
© Denilson Machado – MCA Estúdio

A grande vedete do ambiente fica por conta da marcenaria Florense, a cozinha F53, lançamento da marca com conceito totalmente inovador em cozinhas gourmet que surpreende no design e no mix de materiais como a madeira e o dekton. Já as estantes são em madeira ebanizada. Outro ponto alto do projeto é a iluminação de Maneco Quinderé, que apresenta luminária desenhada especialmente para o espaço,lançamento exclusivo que compõe a cozinha , à venda na E:Light.

Casa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores - Mesa
© Denilson Machado – MCA Estúdio

A parede ao fundo, pintada em tom de terra escuro, abriga obras de arte em gravuras, pinturas e fotografias de Yuri Serodio, Thomas Baccaro e Denilson Machado.

Casa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores - Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Terra / Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores" 11 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937990/casa-terra-paola-ribeiro-arquitetura-e-interiores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.