Casa Velas / J.A. Becker Arquitetura e Construções

Casa Velas / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Interiores, Fachada, TerraçoCasa Velas / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Exterior, Janela, Escada, CorrimãoCasa Velas / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Mesa, VigaCasa Velas / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Interiores, Mesa, Porta, BancadaCasa Velas / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Mais Imagens+ 17

Capão da Canoa, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  440
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Donadussi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Esquadrias Flach, Inovar Acabamentos, JC Vidros, Plena Madeiras Nobres, Suvinil, Só pedras, Uniflex, Verde Arte, WR INOX
  • Arquitetos Responsáveis: Patrícia Becker Jaeger, Diego Becker
  • Paisagismo: Verde Arte Paisagismo
  • Cidade: Capão da Canoa
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Velas / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Exterior, Janela, Escada, Corrimão
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com 450 m², a Casa Velas está localizada em um terreno à beira de uma marina, em um condomínio residencial no litoral norte do Rio Grande do Sul. A morada foi idealizada para ser a casa de praia de uma jovem família que desejava desfrutar de dias de diversão e descanso na companhia de familiares e amigos. Neste projeto, assinamos todos os ambientes da edificação, desde o projeto arquitetônico à execução do projeto de interiores.

Casa Velas / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Aido
© Marcelo Donadussi
Planta - Térreo
Casa Velas / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Interiores, Fachada, Terraço
© Marcelo Donadussi

Entre as solicitações dos proprietários estava o desejo por uma residência ampla e prática, mas também bela e elegante. Como apreciam praticar esportes, principalmente os náuticos, a casa deveria conectar-se de forma generosa com a marina, mas conservando certa privacidade aos moradores. Para atender tais desejos, buscamos a amplitude desde o hall até o living, utilizando um pé-direito duplo, além de apostar em uma varanda prolongada até a marina através de um belo deck. Seguindo o estilo contemporâneo, as linhas retas imperam na fachada. 

Casa Velas / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Iluminação
© Marcelo Donadussi
Corte
Casa Velas / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Cadeira, Janela, Viga
© Marcelo Donadussi

No pavimento superior, o destaque fica por conta dos painéis de madeira como revestimento, enquanto alguns elementos do pavimento térreo são realçados pelo revestimento em Mármore Travertino Bruto. Na parte dos fundos, esquadrias em alumínio preto de grandes proporções abrem-se completamente para a varanda, acomodando pergolado e deck de madeira. Um local perfeito para o lazer.

Casa Velas / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Cadeira, Iluminação
© Marcelo Donadussi

Como a casa está localizada em um condomínio com estrutura de lazer, os clientes optaram por um SPA para complementar o belo jardim de plantas perenes. Abaixo do deck – projetado de forma suspensa para não alterar a topografia natural do terreno – outro jardim foi projetado para valorizar a residência vista a partir da marina.

Casa Velas / J.A. Becker Arquitetura e Construções - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Velas / J.A. Becker Arquitetura e Construções" 14 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937527/casa-velas-ja-becker-arquitetura-e-construcoes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.