Casa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos

Casa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoCasa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, IluminaçãoCasa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga, PátioCasa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, EscadaCasa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos - Mais Imagens+ 28

Alto da Boa Vista, Brasil
  • Autoria Do Projeto Arquitetônico: Ricardo Schmidt Arquitetura
  • Autoria Do Projeto Paisagístico: Hanazaki Paisagismo
  • Autoria Do Projeto De Interiores: Consuelo Jorge Arquitetos
  • Cidade: Alto da Boa Vista
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os moradores desta residência são uma família com duas crianças. Ele executivo e ela arquiteta. Esta é a segunda casa que projetamos para o casal, que gosta de morar no Alto da Boa Vista, bairro residencial e muito arborizado na capital paulistana. Com a ajuda de Consuelo, encontraram esta linda casa de três pavimentos em um condomínio fechado neste mesmo bairro. Admiradores do design contemporâneo, desejavam uma casa prática para o dia a dia, mas com toques de modernidade e elegância. Tons sóbrios e cores neutras marcam o mobiliário da área social, trazendo sofisticação aos ambientes, mas com muito conforto e aconchego dado os detalhes da decoração em tons terrosos e madeira.

Casa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá
© Fran Parente

O maior desejo do casal era que o verde entrasse na casa, que o jardim fosse uma extensão da área de convivência da família e amigos. Para tanto, convidamos o paisagista Alex Hanazaki para participar deste desafio. Projetamos juntos a integração da área interna com a externa através da equalização do piso de porcelanato - Loft 90 x 90 cm da Portinari - e através dos grandes panos de vidro que margeiam o andar térreo permitindo que o verde invada a casa.

Casa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Janela, Cadeira
© Fran Parente
Planta - Térreo
Casa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Bancada, Cadeira
© Fran Parente

Os dois ambientes do living são unidos através do sofá New Hall em tecido chevron da Micasa, de um lado, a ampla lareira em pedra recebe a lareira ecológica da Construflama, e um armário em madeira que abriga os equipamentos de áudio e vídeo para o telão. Compõem este ambiente a poltrona escultural Celine de Jader Almeida em madeira ash ebanizado e assento em couro pigmentado preto fosco da Dpot, mesa de centro Planus em laca e pés de metal pretos, mesas laterais Jardim da Dpot toda em soft gold, e almofadas caramelo e cinza da Codex Home. Do outro lado, sofá Matriz de 3 metros de Jader Almeida com estrutura em madeira freijó ebanizada e poltronas em tecido cinza e pés em metal, composição de mesas de centro também com estrutura de metal e tampos de laca preto e pedra cinza, além das mesas laterais Trienna em carvalho, par da Metal Side Table na cor chocolate e Gong em laca fosca preta todas da Micasa.

Casa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Fran Parente

Destaque da decor ficam para o Cachepot Mush, Bandeja Open de Jader Almeida e colar Hometag, todos da Dpot Objetos. Outro ponto forte do projeto é a escada que dá acesso à área intima da casa e ao solarium: toda revestida em madeira Cumaru, mudando a plástica do living. Protegida por panos de vidro e parede revestida de tiras de concreto Tresuno, dá espaço para a luminária da Lumini Rod S e a bela fotografia da série #I_AM_ON_LINE de Gabriel Wickbold. Ao pé da escada, outra foto do mesmo artista da série NAÏVE que hipnotiza o visitante.

Casa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Janela, Cama, Dormitório
© Fran Parente

Chegando ao segundo piso, logo a direita o home theater que abriga o sofá Space de 4 metros em veludo azul noite da Micasa, integra-se ao escritório através da parede em balanço que traz leveza e dá, ao mesmo tempo, privacidade a quem usa o ambiente, além de receber a lareira ecologia para os dias mais frios. O escritório com armário com acabamento em pintura laca grafite semi brilho, compõe com a bancada suspensa em lâmina de madeira Platinium e cadeiras Aeron da Herman Miller azul marinho.

Casa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira
© Fran Parente

A suíte máster é outro espaço acolhedor da casa. O painel em madeira natural carvalho americano aquece o ambiente que compõe com a cama de cabeceira em tecido, a poltrona e puff Bete Alta com tecido verde e cinza da Ovoo, tapete ByKamy e manta ponto amora da Codex Home. Os abajurs Lympha e Drapeado em porcelana são da Allure Iluminação. O projeto de paisagismo foi desenvolvido por Alex Hanazaki, que cumpriu com muito sucesso o desejo dos clientes de integrar o jardim à casa. Através dos panos de vidro do living pode-se ver a parede verde como se fosse um retrato.

Casa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga, Pátio, Terraço, Aido
© Fran Parente

A utilização do mesmo piso na área interna e externa, integra ainda mais o jardim à casa, emoldurando o verde sem interrupções visuais, e criando um espaço cenográfico com banco em mármore nero e os desenhos no piso que valorizam a vegetação. A piscina já existente foi revestida em pedra vulcânica Hijau verde 10x10cm, dando um ar mais moderno. O campinho de futebol foi um pedido do filho mais novo e que protegido pela vegetação proporciona funcionalidade sem comprometer o visual geral.

Casa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Jardim / Consuelo Jorge Arquitetos" 13 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937455/casa-jardim-consuelo-jorge-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.