Instalação "Slices of Time" / emmanuelle moureaux

Instalação "Slices of Time" / emmanuelle moureaux - Imagem 2 de 21Instalação "Slices of Time" / emmanuelle moureaux - Imagem 3 de 21Instalação "Slices of Time" / emmanuelle moureaux - Imagem 4 de 21Instalação "Slices of Time" / emmanuelle moureaux - Imagem 5 de 21Instalação Slices of Time / emmanuelle moureaux - Mais Imagens+ 16

  • Arquiteta Responsável: Emmanuelle Moureaux
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Instalação "Slices of Time" / emmanuelle moureaux - Imagem 11 de 21
© Charles Emerson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirado na localização da galeria, próximo ao meridiano de Greenwich, "Slices of Time" expressa o passado, o presente e o futuro por meio de 168.000 pequenos números que compõem 120 "porções" de tempo, pendurados no espaço, como um círculo que representa a Terra flutuando. Composta por 100 camadas de números em 100 tons de cores e 20 camadas em branco, a instalação visualiza os próximos 100 anos (2020 a 2119) e os últimos 20 anos (2000 a 2019) representados em branco. "Slices of Time" faz parte da série de instalação "100 colors" de Emmanuelle.

Instalação "Slices of Time" / emmanuelle moureaux - Imagem 3 de 21
© Charles Emerson
Instalação "Slices of Time" / emmanuelle moureaux - Imagem 4 de 21
© Charles Emerson

Emmanuelle Moureaux tem seduzido o público, de Paris a Tóquio, com suas instalações coloridas. A sua complexidade e estética encantadora preenchem o espaço com papel colorido cortado criando um mundo onde a essência de cada cor cuidadosamente considerada pode ser apreciada. A NOW Gallery, como parte de sua Comissão de Design, selecionou Moureaux para apresentar pela primeira vez uma instalação em larga escala no Reino Unido. Inspirada na localização da galeria na Península de Greenwich, perto do Meridiano, marcando o tempo e composta por camadas de números em 100 tons de cores e branco, a instalação expressa o fluxo do tempo. Cada camada de números reflete o presente, o passado e o futuro, a exposição será uma representação redonda da Terra flutuando no espaço da galeria. Um momento, uma porção de tempo, criando datas a serem reconhecidas e um momento para pensar em nós mesmos em contemplação com o agora.

Instalação "Slices of Time" / emmanuelle moureaux - Imagem 12 de 21
© Charles Emerson

A instalação oferecerá aos visitantes o tempo para rememorarem uma data significativa. O papel redondo estará disponível para escreverem a data escolhida em caneta colorida e porque é ela importante. Eles serão colocados na janela da galeria, ao longo de uma linha do tempo que criará um caleidoscópio de cores.

Instalação "Slices of Time" / emmanuelle moureaux - Imagem 2 de 21
© Charles Emerson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:The Gateway Pavilions, Peninsula Square, Greenwich, Londres SE10 0SQ, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação "Slices of Time" / emmanuelle moureaux" [Slices of Time / emmanuelle moureaux] 11 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937409/instalacao-slices-of-time-emmanuelle-moureaux> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.