Casa e Escritório em Hofu / Tato Architects

Casa e Escritório em Hofu / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Vidro, ConcretoCasa e Escritório em Hofu / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, PrateleiraCasa e Escritório em Hofu / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, CamaCasa e Escritório em Hofu / Tato Architects - Fotografia de Interiores, ConcretoCasa e Escritório em Hofu / Tato Architects - Mais Imagens+ 29

  • Arquiteto Responsável: Yo Shimada
  • Equipe De Projeto: Yo Shimada, Keita Kurokoshi
  • Construção: Fukumitsu Juken, Makoto Ikeda
  • Paisagismo: COCA-Z, Tatsuya Kokaji
  • Cidade: Hofu
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa e Escritório em Hofu / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Vidro, Concreto
Vista do terraço e da recepção da loja. Imagem © Shinkenchiku Sha

"Casa e Escritório em Hofu" é um projeto de reforma de um edifício de 40 anos. O edifício com estrutura de aço foi reformado para incluir vários espaços, como sala de estar, escritório, depósito, loja e muito mais. O cliente deste projeto é o proprietário de uma fábrica de alimentos fundada em 1865. Além dos produtos tradicionais como soja e missô, a empresa também trabalha no desenvolvimento de novos produtos usando as antigas técnicas refinadas ao longo da história.

Casa e Escritório em Hofu / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira
Vista do interior da loja a partir do terraço 2. Imagem © Shinkenchiku Sha
Vista Aérea
Casa e Escritório em Hofu / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Vidro
Você pode ver a entrada da sala multi-uso através do terraço 2 e da loja .Imagem © Shinkenchiku Sha
Casa e Escritório em Hofu / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
Quarto. Imagem © Shinkenchiku Sha

Enquanto a fabricação dos alimentos está localizada em outro lugar, o cliente queria criar um local com uma atmosfera mais limpa para outras partes do negócio, tais como espaço de escritório, loja e espaço de armazenamento para distribuição nacional dos produtos. Felizmente, o edifício era grande, e foi possível criar e sanar as demandas dentro da estrutura existente.

Casa e Escritório em Hofu / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Vidro, Concreto
Entrada da loja. Imagem © Shinkenchiku Sha

Querendo trazer uma parte da história da fabrica para o projeto, as paredes externas estavam revestidas de madeira de velhos barris de missô, desmontados pelo cliente. A madeira carbonizada refere-se tanto à imagem da marca, mas também ao seu entorno. O telhado e a estrutura principal do edifício foram mantidos intactos e um elemento foi inserido no espaço aberto, girado 45 graus contra o grid do edifício existente. Torcer os espaços novos em 45 graus cria uma sensação mais ambígua entre a arquitetura antiga e a nova, além de, também, criar diversos espaços sob os beirais e pátios.

Casa e Escritório em Hofu / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro
Vista da cozinha do escritório para o terraço 3. Na cozinha, há uma cozinha experimental. Imagem © Shinkenchiku Sha
Diagrama
Casa e Escritório em Hofu / Tato Architects - Fotografia de Interiores, Concreto
Vista da entrada do terraço 2 através da loja .. Image © Shinkenchiku Sha

Devido à natureza de uso misto deste edifício, um número não especificado de pessoas entra e sai diariamente. Portanto, optou-se por organizar as funções dos edifícios para que gradualmente se tornem mais privativas. O armazém e a loja estão localizados ao norte, de frente para a estrada, enquanto a sala de escritórios e de prototipagem para desenvolvimento de produtos é colocada no centro, e mais ao sul, finalmente, está localizada a residência do cliente. Olhando de uma sala, as camadas de portas e paredes de vidro criam profundidade e gradação, obscurecendo os limites entre os espaços.

Casa e Escritório em Hofu / Tato Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Vidro
Vista a sala multiuso e o escritório a partir do terraço 2. Imagem © Shinkenchiku Sha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa e Escritório em Hofu / Tato Architects" [House and Office in Hofu / Tato Architects] 08 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937088/casa-e-escritorio-em-hofu-tato-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.