Resort Mason / VaSLab Architecture

Resort Mason / VaSLab Architecture - Fotografia de Exterior, EscadaResort Mason / VaSLab Architecture - Fotografia de Exterior, EscadaResort Mason / VaSLab Architecture - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaResort Mason / VaSLab Architecture - Fotografia de Exterior, Jardim, FachadaResort Mason / VaSLab Architecture - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9039
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoCAD, Daikin, Empire Granite, Grohe, Mitsubishi Electric, Roca, SketchUp, TOA, Thaisun, Tostem
  • Arquiteto Responsável: Vasu Virajsilp
  • Equipe De Projeto: Kittipat Sirijumpar, Nattapon Panjasakulwong
  • Clientes: K Wave
  • Engenharia : Collage Engineering
  • Paisagismo: Rafa
  • Consultores: Fontory (branding/ marketing/ graphic design)
  • Colaboradores: Ang Sila stone sculptor community, Chardchakaj Waikawee
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Resort Mason / VaSLab Architecture - Fotografia de Exterior
© Spaceshift Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirada pelo artesanato local em pedra, na comunidade Ang Sila, o concreto e a pedra foram cuidadosamente cortados e trabalhados, formando um projeto arquitetônico único. A Mason é um resort com piscina e dormitórios, localizado na praia de Na Jomtien, Chonburi, entre a vila de pescadores e a cidade de Pattaya. Pretendia-se que o projeto fosse naturalmente misturado às terras e paisagens marítimas existentes. O resort foi projetado para criar uma nova experiência de relaxamento, com o deslumbrante cenário oceânico, piscinas privativas em cada acomodação, luz do sol  e vegetação em seus terraços e, eventualmente, um jantar em um cenário romântico de pôr do sol na praia.

Resort Mason / VaSLab Architecture - Fotografia de Exterior, Jardim, Fachada
© Spaceshift Studio
Maserplan
Resort Mason / VaSLab Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira, Cama
© Wara Suttiwan
Resort Mason / VaSLab Architecture - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Spaceshift Studio

A arquitetura das acomodações com piscina privada, é harmonizada dentro da topografia do terreno, não apenas pela seleção de materiais, mas também pelo cenário de 35 acomodações individuais, que preservam o máximo possível as condições do local, minimizando o impacto sobre o terreno e sobre o meio ambiente. Aproximando-se do espaço acolhedor do saguão com pé direito duplo, nossos sentidos serão estimulados ao caminhar pelas grandes escadas. Antes de chegar à praia, a hierarquia arquitetônica do espaço é concebida não apenas pela dinâmica visual através dos diferentes níveis das piscinas, mas pela sensação proprioceptiva através de uma combinação de espaço de transição entre exterior e semi-exterior, bem como manipulações espaciais.

Resort Mason / VaSLab Architecture - Fotografia de Interiores
© Spaceshift Studio

Ao descer a encosta, as acomodações, que ocupam um terço dos 48 mil metros quadrados do lote, são esculpidas no terreno maximizando a vista para o mar, mantendo a tranquilidade e a privacidade dos hóspedes. Localizadas mais perto do mar, duas fileiras de acomodações familiares que levam um quarto a mais são acessadas pelo piso superior, e conectam com o inferior a partir de uma escada ao ar livre que chega ao espaçoso terraço. Luz e sombra brincam com espaço positivo e negativo em um recinto cheio de luz embaixo da escada. Mais para o interior, as acomodações de dois quartos se aproveitam do pé direito duplo e se abrem para a paisagem desde a entrada, criando cenas dramáticas ao enquadrar as vistas marítimas. Mais distante do mar, os quartos simples com jardim e piscina privativa mantém a privacidade. A expressão da luz é entrelaçada em seu interior pela abertura zenital.

Resort Mason / VaSLab Architecture - Fotografia de Exterior, Escada
© Wara Suttiwan
Elevação
Resort Mason / VaSLab Architecture - Fotografia de Exterior
© Spaceshift Studio

Descansando na colina rochosa de granito, a arquitetura foi metaforicamente esculpida para se mesclar com a natureza. O granito, material local, foi usado para esculpir paredes, definindo a percepção espacial. Isso inclui também a banheira do terraço e outros artefatos decorativos. A arquitetura como arte e artesanato, apresenta três importantes atores: primeiro, seu espaço interior funciona como uma galeria de fotografia expondo as impressões de Chardchakaj Waikawee (que retrata arquitetura, elementos, comida); segundo, são utilizados elementos decorativos como luzes de bambu esculpidas à mão por Korakot Aromdee; e, finalmente, os lavatórios, vasos e outros objetos foram esculpidos por artesãos da comunidade de Angsila.

Resort Mason / VaSLab Architecture - Fotografia de Exterior, Escada
© Wara Suttiwan

O Resort Mason pode incluir um impacto positivo em seu contexto. Marginalizados, os pedreiros de Ang Sila se beneficiam de projetos como esse para que seu ofício tenham chance de sobrevivência. De fato, sua geração pode muito ser a última. Assim, a colaboração entre o proprietário do projeto, os arquitetos e os artesãos locais faz deste não apenas um refúgio, mas uma atividade que integra as pessoas locais de sua comunidade a ter novas oportunidades em suas vidas e carreiras.

Resort Mason / VaSLab Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Spaceshift Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chon Buri, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Resort Mason / VaSLab Architecture" [Mason Resort / VaSLab Architecture] 07 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937078/resort-mason-vaslab-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.