Museu de História Natural de Zhejiang / David Chipperfield Architects

Museu de História Natural de Zhejiang / David Chipperfield Architects - Imagem 2 de 16Museu de História Natural de Zhejiang / David Chipperfield Architects - Imagem 3 de 16Museu de História Natural de Zhejiang / David Chipperfield Architects - Imagem 4 de 16Museu de História Natural de Zhejiang / David Chipperfield Architects - Imagem 5 de 16Museu de História Natural de Zhejiang / David Chipperfield Architects - Mais Imagens+ 11

  • Equipe De Projeto: Hans Christian Buhl, Zhexu Du, Tianyuan Fan, Jinghui Hou, Andrew Irvin, Han Li, Huiqun Liu, Jidi Pan, Fengjuan Sun, Nora Wuttke, Liping Xu, Zhixun Zhou; Imagens: Andrew Irvin
  • Cliente: Museu de História Natural de Zhejiang, Governo de Anji County
  • Colaboradores : David Chipperfield, Mark Randel (Diretor Projeto), Libin Chen
  • Arquitetos Projeto: Alessandro Milani (Competição), Miguel Angel (Preparação e brief do projeto desenvolvido), Shen Huiwen (Projeto desenvolvido, detalhes da intenção do projeto), Chuxiao Li (Supervisão do desenho do terreno)
  • Equipe Do Concurso: Zhexu Du, Fengjuan Sun, Nora Wuttke, Liping Xu; Graphics, Visualisation: Alessandro Milani, Zhexu Du
  • Instituto De Design Local: Zhejiang South Architecture Design Ltd., Hangzhou (Projeto técnico para supervisão de construção)
  • Engenharia Estrutural: Ove Arup and Partners Ltd., Shanghai (Conceito); Zhejiang South Architecture Design Ltd., Hangzhou (Desenvolvimento projeto para supervisão de construção)
  • Engenharia Serviços : Ove Arup and Partners Ltd., Shanghai (Conceito); Zhejiang South Architecture Design Ltd., Hangzhou (Desenvolvimento projeto para supervisão de construção)
  • Física De Construção, Acústica: Zhejiang South Architecture Design Ltd., Hangzhou
  • Consultoria Iluminação: Sunlux Lighting Design, Hangzhou
  • Planejamento Exibição: Triad China Ltd., Shanghai
  • Arquitetos Paisagistas: Levin Monsigny Landschaftsarchitekten, Berlin (Conceito), Zhejiang South Architecture Design Ltd., Hangzhou (Desenvolvimento projeto para supervisão de construção)
  • Cidade: Huzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Museu de História Natural de Zhejiang / David Chipperfield Architects - Imagem 2 de 16
Cortesia de David Chipperfield Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fundado em 1929, o Museu de História Natural de Zhejiang está localizado em Hangzhou e possui uma coleção de mais de 200.000 espécimes que cobrem geologia, ecologia e paleontologia. A província chinesa de Zhejiang, no leste da China, é o local de muitas descobertas importantes do período cretáceo. Uma nova segunda filial do museu foi estabelecida em Anji, no norte da região, formando a peça central de um novo distrito cultural.

Museu de História Natural de Zhejiang / David Chipperfield Architects - Imagem 6 de 16
Cortesia de David Chipperfield Architects

O novo museu está em um local inclinado em um grande parque natural cercado por florestas de bambu e com vista para os campos de arroz no vale abaixo. Ele compreende uma infraestrutura de espaçosos salões de exposição, levando em consideração a grande escala de algumas das exposições: fósseis de dinossauros e modelos em tamanho real, dioramas de animais silvestres em grande escala, acompanhados por elementos de exposição interativos e multimídia.

Planta - térreo

A composição escalonada dos oito pavilhões de um andar e em forma de barra acompanham a encosta. Eles seguem a topografia natural, minimizando o impacto visual na paisagem e emolduram um jardim aberto. Uma galeria, ou passagem coberta, circula em torno deste espaço central, mediando entre as áreas externa e interna do museu.

Museu de História Natural de Zhejiang / David Chipperfield Architects - Imagem 4 de 16
Cortesia de David Chipperfield Architects

No ponto mais ao norte, um pavilhão de entrada recebe os visitantes e oferece vistas sobre o jardim central. Localizados em ambos os lados do jardim, cada salão de exposição pode ser acessado diretamente ou em sequência, seguindo a galeria escalonada. O pavilhão mais ao sul está posicionado de frente para um lago na extremidade mais baixa do terreno.

Museu de História Natural de Zhejiang / David Chipperfield Architects - Imagem 3 de 16
Cortesia de David Chipperfield Architects
Corte

As formas sólidas dos pavilhões estão inseridas no denso paisagismo do jardim central e do parque circundante. O plantio se estende para os telhados verdes do complexo do edifício, que é de cor ocre para combinar com a terra argilosa do local da encosta, reforçando a relação entre o museu e a paisagem.

Museu de História Natural de Zhejiang / David Chipperfield Architects - Imagem 5 de 16
Cortesia de David Chipperfield Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Anji County, Huzhou, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu de História Natural de Zhejiang / David Chipperfield Architects" [Zhejiang Museum of Natural History / David Chipperfield Architects] 10 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937073/museu-de-historia-natural-de-zhejiang-david-chipperfield-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.