Residência Rio Guadalupe / Low Design Office

Residência Rio Guadalupe / Low Design Office - Fotografia de Exterior, Escada, MadeiraResidência Rio Guadalupe / Low Design Office - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência Rio Guadalupe / Low Design Office - Fotografia de Exterior, Madeira, Concreto, CorrimãoResidência Rio Guadalupe / Low Design Office - Fotografia de Exterior, MadeiraResidência Rio Guadalupe / Low Design Office - Mais Imagens+ 21

New Braunfels, Estados Unidos
  • Arquitetos: Low Design Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  267
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Don Young Company, Factory Building Store, Jimmy's Cypress, Metalcraft, New Braunfel's Glass, Pro Source
  • Equipe De Projeto: Ryan Bollom, DK Osseo-Asare, Kaziah Haviland
  • Clientes: The Marshall Family
  • Engenharia : JM Structural Engineering
  • Cidade: New Braunfels
Mais informaçõesMenos informações
Residência Rio Guadalupe / Low Design Office - Fotografia de Exterior, Madeira, Concreto, Corrimão
© Casey Dunn

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um dos destinos mais populares no Texas para rafting e tubing, o rio Guadalupe - uma paisagem aquática que entrelaça casas de veraneio com uma experiência de parque flutuante - forma o pano de fundo desse projeto. Três irmãos procuraram criar um ponto de encontro para suas famílias. Eles solicitaram um desenho que fizesse conexões - entre seus filhos, a luz e a paisagem ribeirinha - um lugar para trazer à tona memórias.

Residência Rio Guadalupe / Low Design Office - Fotografia de Exterior, Madeira
© Leonid Furmansky
Planta - térreo
Residência Rio Guadalupe / Low Design Office - Fotografia de Exterior, Madeira, Escada
© Leonid Furmansky

O terreno é um longo e estreito trecho de terra, escondido em uma estrada secundária e pontuado por ciprestes, que recua até a margem do rio Guadalupe. Embora o fluxo do rio seja regulado pela Barragem do Canyon, dada a variabilidade climática, o projeto deve prever inundações extremas de até quatro metros acima do nível do mar. Conseguir isso de maneira econômica e preservar a intimidade com o terreno tornou-se central para o projeto. Foram utilizados materiais, detalhes e componentes padrões para enfatizar configurações espaciais que aprimoram momentos compartilhados entre as famílias e o exterior.

Residência Rio Guadalupe / Low Design Office - Fotografia de Interiores, Madeira
© Casey Dunn

A casa é consolidada em duas formas retangulares - rotacionadas em resposta às vistas do rio e às árvores antigas. Essa rotação ativa os espaços de convívio e os nichos da varanda por meio da interação entre áreas comuns e suítes privadas. Construindo uma ponte sobre estas duas alas da casa, as portas de vidro de altura total envolvem com transparência o entorno, enquanto refratam as vistas externas da copa das árvores.

Residência Rio Guadalupe / Low Design Office - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira, Prateleira
© Casey Dunn
Residência Rio Guadalupe / Low Design Office - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira
© Casey Dunn

Criando espaços de encontro, relaxamento e contemplação em vários níveis, o projeto usa ventilação cruzada e sombreamento para melhorar o desempenho energético da edificação. Servindo como construtora do projeto, a LowDO colaborou com pequenas lojas de esquadrias do Texas.

Residência Rio Guadalupe / Low Design Office - Fotografia de Exterior, Escada, Madeira
© Leonid Furmansky

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Rio Guadalupe / Low Design Office" [Guadalupe River House / Low Design Office] 03 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936895/residencia-rio-guadalupe-low-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.