Instalação Eco-Sistema / Ramiro Carro - Lucas Ibarra Arquitectos

Instalação Eco-Sistema / Ramiro Carro - Lucas Ibarra Arquitectos - Fotografia de ExteriorInstalação Eco-Sistema / Ramiro Carro - Lucas Ibarra Arquitectos - Fotografia de Interiores, MadeiraInstalação Eco-Sistema / Ramiro Carro - Lucas Ibarra Arquitectos - Fotografia de ExteriorInstalação Eco-Sistema / Ramiro Carro - Lucas Ibarra Arquitectos - Fotografia de ExteriorInstalação Eco-Sistema / Ramiro Carro - Lucas Ibarra Arquitectos - Mais Imagens+ 14

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eric Maffioli
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Rothoblaas, AutoDesk, Bosch, Chaos Group, EGGER, Petrilac, Trimble
  • Colaboradores : Eric Maffioli, PRIMAL Carpinteria
  • Cidade: Ceibas
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Instalação Eco-Sistema / Ramiro Carro - Lucas Ibarra Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Eric Maffioli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Eco: Fenômeno acústico produzido quando uma onda reflete em uma superfície e retorna ao seu emissor. Sistema: Um objeto complexo cujas partes ou componentes estão relacionados a pelo menos alguns dos outros componentes. A instalação Eco-Sistema aparece no local como uma estrutura que ecoa a paisagem e a comunidade que lhe dá vida. É um sistema aberto e flexível que, por meio de um processo de adaptação, sobrepõe-se espacialmente ao seu terreno com o da floresta existente para definir conjuntamente uma nova realidade.

Instalação Eco-Sistema / Ramiro Carro - Lucas Ibarra Arquitectos - Fotografia de Exterior, Madeira
© Eric Maffioli
Elevação
Instalação Eco-Sistema / Ramiro Carro - Lucas Ibarra Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Eric Maffioli

Eco da matéria, em uma experiência cíclica, a madeira se torna floresta novamente, mas com uma nova fisionomia e caráter. Árvores invertidas com raízes estelares que, em sua relação de interdependência, definem um plano de assentamento constante que serve de suporte ao diálogo e ao contato: conosco, com o lugar, com o outro, com os outros, com todos. Terreno fértil para a superposição de nossas ideias, nossas experiências, nossas emoções. Eco de uma comunidade que cresce e evolui. A Eco-Sistema foi construída como um projeto satélite no Hello Wood Argentina 2020 em uma fazenda localizada perto da cidade de Ceibas, Entre Ríos. A primeira decisão foi pensar em um elemento onde pudéssemos sentar (e sentir) na floresta. Optamos por um tipo de diamante virtual de 305 cm de altura que dificilmente fica no chão e define dois cantos opostos e contidos por lados translúcidos. Depois, multiplicamos e definimos uma malha. Uma vez lá, escolhemos a floresta com a qual queríamos interagir.

Instalação Eco-Sistema / Ramiro Carro - Lucas Ibarra Arquitectos - Fotografia de Interiores, Madeira
© Eric Maffioli
Planta
Instalação Eco-Sistema / Ramiro Carro - Lucas Ibarra Arquitectos - Fotografia de Exterior, Madeira
© Eric Maffioli

A localização das árvores definiu a estrutura (momentânea) dessa malha, sobrepondo os dois sistemas, o natural e o planejado. Ambos de madeira. O próximo passo (mesmo projetivo) foi girar alguns dos elementos, permitindo diferentes experiências de conexão. Durante sua construção, a flexibilidade do sistema permitiu que, com base na experiência de seu uso, sua organização estivesse mudando. Depois que cada um dos elementos foi montado, foi fácil movê-los testando diferentes locais e posições em relação ao conjunto. As duas florestas de mundos diferentes, a física e a de ideias, estão envelhecendo juntas.

Instalação Eco-Sistema / Ramiro Carro - Lucas Ibarra Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Eric Maffioli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ceibas, Entre Ríos, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação Eco-Sistema / Ramiro Carro - Lucas Ibarra Arquitectos" [Eco-Sistema Installation / Ramiro Carro - Lucas Ibarra Arquitectos] 03 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936801/instalacao-eco-sistema-ramiro-carro-lucas-ibarra-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.