Residência Aldeia / Vivian Coser Arquitetos Associados

Residência Aldeia / Vivian Coser Arquitetos Associados

© Romulo Fialdini © Romulo Fialdini © Romulo Fialdini © Romulo Fialdini + 20

Guarapari, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  715
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Romulo Fialdini
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Brastemp, Deca, Hansgrohe, Brumatti, Dedon, Duravit, Florim, Interbagno, Kristalia , LG Electronics, Lofra, Madeiras Ecológicas, Nika Zupanc, Palimanan, Sette7, Smeg, Solarium, Suvinil
  • Arquiteta Responsável: Vivian Coser
  • Equipe De Projeto: Diego Pandolfi, Fabiano Sarnaglia, Indiara Barbieri, Isabela Caliman, Marcos Lyra, Suelen Mauro
Mais informações Menos informações
© Romulo Fialdini
© Romulo Fialdini

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com a finalidade de criar um refúgio para os finais de semana, a Residência Aldeia está localizada em um condomínio na cidade de Guarapari, situado a 60 km da capital Vitória, no Espírito Santo. A casa foi projetada para conectar e interagir o exterior e o interior potencializando a natureza ao redor, bem como a luz natural e a ventilação. A partir desse partido foi pensado em esquadrias que fizessem a comunicação de espaços como o jardim, a piscina, transformado todo o primeiro pavimento em uma grande área de confraternização, tornando uma linguagem continua de arquitetura.

© Romulo Fialdini
© Romulo Fialdini

Todo o espaço construído possui área espaçosa e versátil para receber os amigos e a família. Ao adentrar na casa já somos recebidos com um imponente pé direito duplo e uma escada helicoidal que é o ponto central do projeto. Revestida com lâminas de nogueira, essa peça de marcenaria é considerada uma obra de arte para o ambiente e ponto-chave de ligação do primeiro pavimento com o segundo. 

© Romulo Fialdini
© Romulo Fialdini
Planta -Térreo
Planta -Térreo
© Romulo Fialdini
© Romulo Fialdini

A arquitetura de interiores foi pensada em deixar o mais minimalista possível para que a protagonista, a natureza, fosse peça principal na decoração. O programa da casa é dividido no primeiro andar de living, cozinha, suítes, área de lazer, sauna e área gourmet. Já no segundo andar temos uma sala íntima, duas suítes para os filhos e uma suíte master. 

© Romulo Fialdini
© Romulo Fialdini

Com portas que se abrem totalmente ligando o living com a área de piscina e área gourmet, temos uma amplitude de espaço de convivência, proporcionando um espaço versátil, confortável e ao mesmo tempo, de lazer da casa. A cozinha que possui grande abertura para o living comporta todos os tipos de reuniões que possam acontecer na residência e as suítes da Residência Aldeia são amplas e acomodam muito bem todos os visitantes. A qualidade da construção dessa residência se dá pelo minimalismo e seu alto padrão de acabamento que transforma esse local em um espaço mais que especial para momentos especiais da família e amigos.

© Romulo Fialdini
© Romulo Fialdini

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Aldeia / Vivian Coser Arquitetos Associados" 02 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936726/residencia-aldeia-vivian-coser-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.