De la Montaña Tiny Houses / Indico

De la Montaña Tiny Houses / Indico - Fotografia de Exterior, VidroDe la Montaña Tiny Houses / Indico - Fotografia de Interiores, Dormitório, MadeiraDe la Montaña Tiny Houses / Indico - Fotografia de Interiores, MadeiraDe la Montaña Tiny Houses / Indico - Fotografia de Exterior, Escada, AidoDe la Montaña Tiny Houses / Indico - Mais Imagens+ 13

Ajijic, México
  • Arquitetos: Indico
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Horacio Virrissimo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Daltile, Tendenzza, Trimble
Mais informaçõesMenos informações
De la Montaña Tiny Houses / Indico - Fotografia de Exterior, Vidro
© Horacio Virrissimo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado a oeste de Ajijic, uma cidade pitoresca com um excelente clima, localizada na margem do lago Chapala. Com uma vista privilegiada sobre o lago e as montanhas ao norte. O terreno é dividido por um riacho que atravessa a parte inferior e funciona apenas em tempo chuvoso. O projeto consiste em quatro pequenas casas de 38 m2, inseridas em um terreno de 860 m2, que possuía uma vegetação interessante plantada pelo proprietário anterior. A inclinação natural da terra foi usada para criar terraços e dar privacidade a cada casa, uma visão interessante para o exterior dentro de cada uma delas.

De la Montaña Tiny Houses / Indico - Fotografia de Exterior, Jardim
© Horacio Virrissimo
Elevação
De la Montaña Tiny Houses / Indico - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Horacio Virrissimo

Cada casa é construída com uma estrutura metálica de seis colunas e um telhado inclinado de metal com o cofre tradicional da Catalunha, que é muito comum na região. Os materiais são quentes e expostos. No interior predominam tijolos, madeira de pinho e concreto e, no exterior, tijolos, aço e cimento polido com cores ocres. Apesar de muito pequenas, as casas abrem para o exterior, dando uma sensação de liberdade e espaço. O interior da casa se funde com o pequeno terraço para ser você mesmo. Todos os espaços internos foram usados para criar inúmeros locais de armazenamento. Os móveis foram projetados com versatilidade e durabilidade em mente, estão sobre rodas para que possam ser movidos para o terraço com facilidade e têm quatro usos: armazenamento, sala de jantar, sala de estar e cama de hóspedes.

De la Montaña Tiny Houses / Indico - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira
© Horacio Virrissimo
Planta - Térreo
De la Montaña Tiny Houses / Indico - Fotografia de Interiores, Madeira
© Horacio Virrissimo

Os espaços comuns nos jardins convidam você a passar momentos de tranquilidade e relaxamento, misturando-se com a vegetação abundante e o som da água.

De la Montaña Tiny Houses / Indico - Fotografia de Exterior
© Horacio Virrissimo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "De la Montaña Tiny Houses / Indico" [De la Montaña Tiny Houses / Indico] 06 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936180/de-la-montana-tiny-houses-indico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.