Hotel Ocean Park Marriott / Aedas

Hotel Ocean Park Marriott / Aedas - Fotografia de Exterior, Vista AéreaHotel Ocean Park Marriott / Aedas - Fotografia de Exterior, FachadaHotel Ocean Park Marriott / Aedas - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Vidro, CadeiraHotel Ocean Park Marriott / Aedas - Fotografia de Interiores, VidroHotel Ocean Park Marriott / Aedas - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Aedas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  33947
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kris Provoost
  • Diretores De Design: Max Connop, Albert Tong
  • Diretores De Projeto: Stephen Cheng
  • Cliente: Capital Court Limited
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no distrito sudeste de Hong Kong, o Ocean Marriott Hotel provê acomodação para os hóspedes passarem vários dias no Ocean Park, transformando-se em uma das atrações turísticas mais importantes de Hong Kong.

Hotel Ocean Park Marriott / Aedas - Fotografia de Exterior, Vista Aérea
Hotel reunido em três blocos em forma de "L". Imagem © Kris Provoost

Para respeitar e abordar o contexto sensível do terreno, localizado na entrada do Ocean Park, o volume do hotel foi dividido em três blocos em forma de "L" que estão posicionados juntos para criar um oásis paisagístico com piscina privada no coração do projeto.

Hotel Ocean Park Marriott / Aedas - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kris Provoost

Os 471 quartos são divididos em três blocos e interconectados operacionalmente por uma base de vários níveis, abrigando salas multifuncionais, centros de saúde e bem-estar e a piscina acima. Os hóspedes chegam por uma passarela que os conecta convenientemente do MTR à recepção no nível da base, ou por veículo, entrando no hotel no ponto mais baixo onde um marcante aquário cilíndrico conecta visualmente os vários níveis da área de recepção. No nível da base de cada bloco do hotel, os restaurantes se abrem para o deck paisagístico, criando oportunidades para refeições ao ar livre.

Hotel Ocean Park Marriott / Aedas - Fotografia de Interiores, Vidro
Um aquário de 16 metros no nível da base. Imagem © Kris Provoost
Hotel Ocean Park Marriott / Aedas - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Vidro, Cadeira
Restaurante acessível a partir do deck. Imagem © Kris Provoost

A fachada distinta e memorável é criada tecendo elementos curvos horizontais entre as barras verticais de suporte, criando uma interação dinâmica na fachada. Esses dispositivos de sombreamento fazem parte da face da edificação e estão localizados no térreo, evitando obstruções visuais desde a sala e oferecendo sombra valiosa nas janelas. Entrelaçadas com as persianas de tecelagem curvas, as caixas ajardinadas irrigadas permitem que a vegetação prospere na fachada, aumentando ainda mais a natureza contextual do hotel perto do Ocean Park.

Hotel Ocean Park Marriott / Aedas - Fotografia de Exterior, Fachada
Fachada. Imagem © Kris Provoost

As persianas horizontais na fachada interna têm uma estética semelhante, evitando as janelas dos quartos e intercalando entre os blocos do hotel para integrá-los visualmente em um todo coerente. As persianas internas são descocadas dos blocos no nível da base para se tornarem uma marquise treliçada de forma livre orgânica, fornecendo sombreamento ao caminho da passarela externa, no perímetro entre os edifícios. No coração do espaço externo, proporcionando um santuário relaxante e divertido, existem duas grandes piscinas de formato livre, cercadas por uma exuberante folhagem verde. Pátios submersos integrados e ocultos na área da piscina atraem a luz natural difusa para os níveis mais baixos da base e para as salas de refeição. As bordas externas dos blocos em forma de "L" são arredondadas em planta, permitindo vistas panorâmicas para o Ocean Park.

Hotel Ocean Park Marriott / Aedas - Fotografia de Interiores, Cadeira
Hall para refeições. Imagem © Kris Provoost
Planta - térreo e primeiro pavimento
Hotel Ocean Park Marriott / Aedas - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
Quartos com tema do oceano. Imagem © Kris Provoost

As áreas na cobertura acomodam uma horta com alguns vegetais e ervas que abastecem os próprios restaurantes do hotel, enquanto que, ao final o bloco em forma de "L"existem longos jardins verticais. As áreas sombreadas entre os blocos são utilizadas para atividades e eventos, incluindo casamentos. O design de interiores e decoração dos quartos e dos espaços públicos reforçam a proximidade e associação com o Ocean Park. 

Hotel Ocean Park Marriott / Aedas - Fotografia de Exterior
Área de estrutura sombreada adaptável para eventos ao ar livre. Imagem © Kris Provoost

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hong Kong (SAR)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Ocean Park Marriott / Aedas" [Ocean Park Marriott Hotel / Aedas] 25 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935987/hotel-ocean-park-marriott-aedas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.