Archi Loft / Geometrix Design

Archi Loft / Geometrix Design - Fotografia de Interiores, TijoloArchi Loft / Geometrix Design - Fotografia de Interiores, TijoloArchi Loft / Geometrix Design - TijoloArchi Loft / Geometrix Design - Fotografia de Interiores, Viga, Concreto, TijoloArchi Loft / Geometrix Design - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos Responsáveis: Miroshkin Michael, Miroshkina Elen
  • Cidade: Moscou
  • País: Rússia
Mais informaçõesMenos informações
Archi Loft / Geometrix Design - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Ilya Ivanov

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Archiloft (450 m2) - novo espaço público e de eventos em Moscovo, Rússia - é o resultado da reforma de uma antiga estação energética da primeira metade do século XX. A arquitetura responde à ideia de destacar o histórico envoltório de alvenaria, ao mesmo tempo em que oferece um espaço interno contemporâneo para eventos públicos e comerciais.

Archi Loft / Geometrix Design - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Ilya Ivanov

As atividades do projeto duraram aproximadamente 10 meses, dos quais a maior e mais complicada parte foi limpar o espaço do lixo. Descobriu-se que todo o edifício foi formado a partir de estruturas separadas, a parede da fachada de um se transformou na parede interna que dividia o espaço em duas áreas principais: aço e acrílico.

Archi Loft / Geometrix Design - Fotografia de Interiores, Viga, Concreto, Tijolo
© Ilya Ivanov

Paredes de tijolo, tetos altos e janelas de 10 metros de altura, duas vigas de apoio que formam uma grande cruz, fazem referência a uma igreja medieval que produz um conteúdo futurista inovador. A varanda aberta de 80 metros quadrados permite contemplar o Archiloft da área externa. A parede poligonal branca desenha uma geometria única do espaço e pode ser usada como base de projeção de mapeamento 3D.

Archi Loft / Geometrix Design - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Ilya Ivanov

Quatro círculos de tela preta se referem ao desfile de planetas colocados em uma das paredes que contrastam com os tijolos vermelhos, especialmente com uma suave iluminação LED escondida por trás deles. O círculo maior é a tela de TV que também pode ser utilizada conforme haja necessidade.

Archi Loft / Geometrix Design - Tijolo
© Ilya Ivanov

A cerca como uma obra de arte

Há uma cerca ao redor do loft. Placas retangulares de fibrocimento foram utilizadas como material. Pensamos em uma composição sem desperdícios: cada painel foi cortado de acordo com seu molde em uma curva; uma parte do painel é convexa e outra parte se transformou em um espelho côncavo.

Archi Loft / Geometrix Design - Fotografia de Interiores, Concreto
© Ilya Ivanov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Archi Loft / Geometrix Design" [Archi Loft / Geometrix Design] 21 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935564/archi-loft-geometrix-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.