Residência Silhoutte Hytte / FIGR Architecture & Design

Residência Silhoutte Hytte / FIGR Architecture & Design

© Tom Blachford© Tom Blachford© Tom Blachford© Tom Blachford+ 30

Elwood, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Tom Blachford
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Big River Group, CSR, Colorbond, Dulux, Laminex, Lithostone Quartz Surfaces, Nagoya Mosaic-Tile, ROYAL OAK FLOORS, Radial Timbers, Tiento Tiles, Viridian
  • Arquitetos Responsáveis:Michael Artemenko, Adi Atic
  • Engenharia:Meyer Consulting Engineers
  • Construtora:Byde Constructions Pty Ltd
  • Estilo:Ruth Welsby
  • Cidade:Elwood
Mais informaçõesMenos informações
© Tom Blachford
© Tom Blachford

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada nas tranquilas áreas de Elwood, Victoria, Austrália, esta residência se encontra em um terreno de 210m2. Ele possui 34,4 m de comprimento por 6,1 m de largura e um pátio orientado a leste. Apresentado com uma série de limites desafiadores, como o patrimônio, a possibilidade de inundação e a proximidade das árvores vizinhas, o projeto requer uma resposta de desenho cuidadosamente considerada para criar um ambicioso lugar para o cliente.

© Tom Blachford
© Tom Blachford
© Tom Blachford
© Tom Blachford

A abordagem de projeto foi desenvolvida reutilizando a silhueta restante da casa existente para criar uma resposta formal que carrega valores tradicionais, mas que se traduz em uma resposta contemporânea. A forma da silhueta é esticada, distorcida e reutilizada não apenas para criar a forma externa da edificação, mas também para facilitar a organização programática no interior.

© Tom Blachford
© Tom Blachford
Planta - térreo
Planta - térreo
© Tom Blachford
© Tom Blachford

A dobra na elevação posterior trabalha com a proximidade da copa das árvores vizinhas, criando uma experiência dinâmica na fachada com a aparência e proporção variáveis sob diferentes pontos de vista. O uso de um revestimento de metal preto fornece um forte contraste com a casa de tábuas de madeira existente, destacando ainda mais a evolução do antigo para o novo.

© Tom Blachford
© Tom Blachford

A remodelagem interna da silhueta, por meio de perspectivas falsas, é expressa pelo revestimento de madeira naval, que é levado aos espaços interiores dispostos nas linhas diagonais às quais são estendidas ainda mais para criar o terraço externo de madeira. Manipulando a silhueta e reproduzindo perspectivas falsas, o desenho se propõe a criar a experiência de espaços profundos e volumosos dentro de um pequeno impacto edificado.

© Tom Blachford
© Tom Blachford

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Silhoutte Hytte / FIGR Architecture & Design" [Silhoutte Hytte House / FIGR Architecture & Design] 22 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935557/residencia-silhoutte-hytte-figr-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.