Fundido ao verde / HYLA Architects

Fundido ao verde / HYLA Architects

© Derek Swalwell © Derek Swalwell © Derek Swalwell © Derek Swalwell + 23

  • Arquitetos: HYLA Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  406
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Hansgrohe, Big Ass Fans, Duravit, Kawajun, Kebony, Schindlers Lifts, Solar-World, Villeroy & Boch
  • Arquiteto Responsável: Han Loke Kwang
  • Equipe De Projeto: Chong Wen Jin, Thomas Ong
  • Engenharia: GCE Consulting Engineers
  • Paisagismo: Nyee Phoe Flower Garden Pte Ltd
  • Construtora Principal: Emma Groups Construction Pte Ltd
  • Interiores: HYLA Architects, Unique Home Design & Construction Pte Ltd
Mais informações Menos informações
© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no patrimônio tropical ao redor dos jardins botânicos, a casa foi projetada com a narrativa da natureza e sua relação com a arquitetura. Construída em torno da experiência do habitante, a casa confunde os limites espaciais para orquestrar luz e natureza na vida cotidiana.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell
Plantas - térreo e primeiro pavimento
Plantas - térreo e primeiro pavimento
Elevações
Elevações
© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

A madeira foi a escolha natural do material para esta casa, a variedade de tábuas de madeira que formam a tela em torno da casa difere em densidade para proporcionar privacidade onde for necessário, mas diminui em direção ao topo propositadamente para permitir que as plantas prosperem. A seleção específica de Kebony, um produto de madeira tratado da Noruega, foi escolhida por sua característica de acinzentado natural, que se baseia ainda mais nessa narrativa de comemoração do natural na arquitetura.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

A casa é sustentável não apenas em desenho e espírito, mas também em sua operação. Ela vem equipada com um coletor de águas pluviais e painéis solares na parte superior do telhado, que sustentam as necessidades cotidianas. Ao contrário de resistir aos elementos da natureza, a casa persegue essa ideia de quando a edificação some e a natureza assume.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Essa é uma casa geminada para uma família com três filhos em crescimento, com 4 dormitórios no 2º nível e a suíte master ocupando totalmente o 3º e o mais alto nível. Aqui os espaços são afastados da fronteira, com uma camada contínua de paisagismo ao redor dos dormitórios. As plantas dominaram completamente a periferia do espaço, fornecendo uma folhagem verde luxuriante, como se dissessem que podemos coexistir com a natureza se fornecermos uma estrutura compreensiva.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Fundido ao verde / HYLA Architects" [Fade to Green / HYLA Architects] 18 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935549/fundido-ao-verde-hyla-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.