Muro para Todos / Filipe Pina + David Lobo

Muro para Todos  / Filipe Pina + David Lobo - Fotografia de ExteriorMuro para Todos  / Filipe Pina + David Lobo - Fotografia de Exterior, Escada, CorrimãoMuro para Todos  / Filipe Pina + David Lobo - Fotografia de ExteriorMuro para Todos  / Filipe Pina + David Lobo - Fotografia de Exterior, FachadaMuro para Todos  / Filipe Pina + David Lobo - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: David Lobo, Filipe Pina
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  580
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Arquiteto Responsável: Filipe Pina
  • Cidade: Guarda
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Muro para Todos  / Filipe Pina + David Lobo - Fotografia de Exterior

Descrição enviada pela equipe de projeto. Muro para Todos é desde logo uma homenagem aos moradores da aldeia, ao respeitado Senhor Ílidio Clemente que cedeu o terreno, mas principalmente aos que cooperaram e participaram para que esta obra fosse possivel. Através de um processo participativo, a Freguesia decidiu que se devia dar lugar a um espaço global e comunitário, esse era o passo prioritário na melhoria das condições de vida dos moradores, um espaço que pudesse ser partilhado por todos. 

Muro para Todos  / Filipe Pina + David Lobo - Fotografia de Exterior, Fachada

Muro para Todos  / Filipe Pina + David Lobo - Fotografia de Exterior

Um lugar onde quase tudo pudesse acontecer: parque de estacionamento, garagem para a Junta de Freguesia, instalações sanitárias públicas, cozinha/bar, espaço de lazer na cobertura, mas principalmente um ponto de encontro. O parque localiza-se agora no centro da aldeia. Juntaram-se todos os intervenientes: os representantes da Freguesia, os Arquitectos, os Construtores, os Designers, os Electricistas, os Canalizadores, sem esquecer os Moradores e todos aqueles que para a obra cooperaram.

Muro para Todos  / Filipe Pina + David Lobo - Fotografia de Interiores, Fachada, Concreto

O principal objecivo era criar novamente um muro (esse muro que outrora foi demolido). Todas as suas funcões deviam ser “ocultas” e o muro novamente evidenciado. A fachada principal (e a única) implantada na cota inferior (contígua à estrada), provoca assim a ideia de sucalco que faz fronteira com as terras de cultivo a Sul e a aldeia a Norte. Foi inaugurado em Agosto de 2018.

Muro para Todos  / Filipe Pina + David Lobo - Fotografia de Exterior, Escada, Corrimão

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guarda, 6300, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Muro para Todos / Filipe Pina + David Lobo" 09 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935452/muro-para-todos-filipe-pina-plus-david-lobo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.