Residência Hole / RS + Robert Skitek

Residência Hole / RS + Robert Skitek - Fotografia de Interiores, Sala de EstarResidência Hole / RS + Robert Skitek - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência Hole / RS + Robert Skitek - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoResidência Hole / RS + Robert Skitek - Fotografia de Interiores, Sala de EstarResidência Hole / RS + Robert Skitek - Mais Imagens+ 34

  • Arquiteto Responsável: Robert Skitek
  • Clientes: Agnieszka e Robert Skitek
  • Engenharia : Eng. Marian Urbanik
  • Cidade: Mikołów
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
Residência Hole / RS + Robert Skitek - Fotografia de Exterior, Jardim
© Tomasz Zakrzewski

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno possui uma inclinação significativa na qual a casa foi criada. A ideia principal era proteger e destacar a vista após a entrada na residência. Por este motivo, a abertura foi criada.

Residência Hole / RS + Robert Skitek - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Tomasz Zakrzewski
Planta - Nível 0
Residência Hole / RS + Robert Skitek - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro
© Tomasz Zakrzewski

Os níveis da parte diurna, situados perpendicularmente à estrada, são reduzidos de acordo com o terreno existente. Uma garagem foi localizada em um volume separado. Ambos blocos são conectados pela parte mais alta dos dormitórios. Depois de entrar no terreno, encontra-se imediatamente o terraço que leva ao espaço da sala de estar. Graças à grande parte de vidro da sala de estar, o terraço foi ampliado significativamente. A casa é amplamente envidraçada nos lados oeste e sul. A proteção contra superaquecimento é o sistema de persianas externas, seleção adequada de vidro e ventilação mecânica. Um terraço de madeira e um jardim estão localizados atrás de um prédio no lado sul.

Residência Hole / RS + Robert Skitek - Fotografia de Interiores, Madeira
© Tomasz Zakrzewski

No interior, o espaço é aberto ao máximo. Isso é aplicado à peças diurnas e noturnas. A sala de estar é dominada pela escuridão das paredes, tetos de concreto são deixados sem reboco. A adição são elementos sólidos de madeira cinza - escadas, prateleiras, degraus. Um grande vaso foi colocado no chão em frente à parede de vidro do sul.

Residência Hole / RS + Robert Skitek - Fotografia de Interiores, Escada
© Tomasz Zakrzewski
Cortes
Residência Hole / RS + Robert Skitek - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Escada
© Tomasz Zakrzewski

A parte destinada às atividades noturnas é mantida em branco. Além disso, tetos de concreto não foram rebocados. Vidros grandes são complementados por duas grandes claraboias - acima da sala de estar e acima da banheira e lavatório na área de dormir.

Residência Hole / RS + Robert Skitek - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Tomasz Zakrzewski

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Hole / RS + Robert Skitek" [House with the Hole / RS + Robert Skitek] 17 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935434/residencia-hole-rs-plus-robert-skitek> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.