Casa La Palometa / sanahuja&partners

Casa La Palometa / sanahuja&partners

© Joan Guillamat© Joan Guillamat© Joan Guillamat© Joan Guillamat+ 21

Sierra Engarcerán, Espanha
  • Arquitetos: sanahuja&partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  432
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo Fotografias:  Joan Guillamat
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, Lumion, NAOMI, Roca, Royal Botania, Tres, Vibia
© Joan Guillamat
© Joan Guillamat

Descrição enviada pela equipe de projeto. Residência unifamiliar isolada localizada em em um enclave paisagístico na região de La Plana Alta, no interior de Castellón. Os proprietários, um casal estrangeiro, queriam uma casa que pudesse ser integrada ao seu ambiente natural, adaptando-a à topografia natural do terreno, aproveitando as partes planas do lote e, por outro lado, queriam que fosse autossuficiente e com um consumo mínimo de energia.

© Joan Guillamat
© Joan Guillamat
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Joan Guillamat
© Joan Guillamat

Por ser uma casa de uso sazonal, uma premissa fundamental foi a questão da segurança, para a qual foram projetadas treliças de ferro, fixas em alguns casos e móveis em outros, o que se tornaria uma das peculiaridades da casa junto com as paredes de alvenaria de pedra. Estes dois elementos, juntamente com o aço Corten, são o que dão à casa o seu carácter. A casa se compõe de três módulos, dois destinados à residência e um outro destinado à garagem-churrasqueira. O programa da casa se desenvolve em um único pavimento, um módulo onde se encontra a área de uso diurno, como salas de estar e jantar, além da cozinha, um lavabo e uma lavanderia, e um módulo noturno, onde encontram-se três dormitórios com dois banheiros e uma suíte com seu banheiro e closet.

© Joan Guillamat
© Joan Guillamat
Corte
Corte
© Joan Guillamat
© Joan Guillamat

Em relação à materialidade da casa, buscou-se utilizar materiais nobres e típicos das residências do entorno, mas dando um toque contemporâneo ao combiná-los de forma pura. A pedra nas paredes, o aço Corten, a madeira, o concreto aparente e o vidro são os principais materiais utilizados.

© Joan Guillamat
© Joan Guillamat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa La Palometa / sanahuja&partners" [Casa La Palometa / sanahuja&partners] 14 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935339/casa-la-palometa-sanahuja-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.