Casa em Ansião / Espaço P2

Casa em Ansião / Espaço P2 - Fotografia de Exterior, JanelaCasa em Ansião / Espaço P2 - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Iluminação, BancadaCasa em Ansião / Espaço P2 - Fotografia de Interiores, ArmárioCasa em Ansião / Espaço P2 - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, CadeiraCasa em Ansião / Espaço P2 - Mais Imagens+ 26

Ansião, Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Ansião / Espaço P2 - Fotografia de Exterior, Janela
© José Campos

 A casa da Ti Clara em Ansião-Portugal, é um projecto que vai para além da sua essência e seus limites físicos. Além dos aspectos práticos inerentes ao projecto de arquitectura foram também consideradas questões imperceptíveis como a história dos seus habitantes; - memórias, sonhos e desejos representados em objectos que foram incorporados nos novos espaços.

Casa em Ansião / Espaço P2 - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Iluminação, Bancada
© José Campos
Axonométrica
Casa em Ansião / Espaço P2 - Fotografia de Interiores, Janela
© José Campos

Com uma identidade original, no contexto da arquitectura popular da região, o principal objectivo foi (re)criar um cenário funcional, material e técnico que desse resposta às exigências do habitar contemporâneo. Tendo estes pontos em consideração, a abordagem do projecto teve em mente, a preservação das referências originais e a consideração de algumas intervenções mais recentes. A distribuição dos espaços é, por este motivo, muito clara e racional.

Casa em Ansião / Espaço P2 - Fotografia de Interiores
© José Campos

A escala doméstica foi o ponto fundamental, trazendo ao projecto um carácter humanista e sensorial assumindo a sua condição de casa de campo. As opções construtivas e materiais decorrem, assim da vontade de assumir a posição moral da verdade; materiais tradicionais e simples são tratados com rigor e delicadeza afirmando-se, no entanto, uma linguagem marcadamente contemporânea.

Casa em Ansião / Espaço P2 - Fotografia de Interiores, Banheiro, Bacia Sanitária
© José Campos
Planta
Casa em Ansião / Espaço P2 - Fotografia de Interiores
© José Campos

Todo o mobiliário foi desenhado e pensado em função das necessidades de cada espaço, complementado por um trabalho cuidadoso de restauro do mobiliário preexistente proporcionou aos espaços uma experiência mais intensa, confortável e acolhedora.

Casa em Ansião / Espaço P2 - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Janela
© José Campos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Ansião / Espaço P2" 10 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935293/casa-em-ansiao-espaco-p2> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.