Residência HRB / Schuchovski Arquitetura

Residência HRB / Schuchovski Arquitetura - Imagem 2 de 16Residência HRB / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Exterior, FachadaResidência HRB / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Interiores, Fachada, PilarResidência HRB / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de InterioresResidência HRB / Schuchovski Arquitetura - Mais Imagens+ 11

Campo Comprido, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  615
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Espaço Interativo, Florense, Kinta, MetaMetais, Npk Mármores, Palimanam, Trimble, formighieri
  • Arquitetos Responsáveis : Eliza Schuchovski
  • Equipe De Projeto: Bruna Gregorini, Juliana Freitas, Júlia Sampai, Natália Cunha, Isabella Borsato
  • Engenharia: RV Engenharia
  • Paisagismo: Wolfgang Schlögel
  • Cidade: Campo Comprido
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Residência HRB / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Exterior
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espírito descontraído do casal que vislumbrou uma casa concisa e contemporânea motivou o partido arquitetônico de uma construção aberta a paisagem. Uma casa para que possam viver em seu estilo de vida e que represente muito a personalidade deles, atendendo às necessidades práticas e funcionais do dia a dia.

Residência HRB / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Interiores, Fachada, Pilar
© Eduardo Macarios

O desenho de implantação da casa foi uma resposta direta às características do terreno. A principal delas, a orientação solar. As áreas de lazer, integram a piscina e um estar em torno de uma lareira externa, além da área gourmet, que se integra através de uma ampla esquadria voltada à lateral esquerda do lote, sobre a perspectiva de maior valorização solar. Nesta mesma posição implantamos a suíte master e sua grande sacada que balança sobre as porta-janelas da área social e gourmet implantadas abaixo.

Residência HRB / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Exterior
© Eduardo Macarios

O acesso principal foi potencializado por um grande pano de vidro em frente ao recorte do mezanino, que abriga uma escada escultural, e permitiu ao segundo pavimento muita luminosidade e amplitude. Sensíveis e originais, os proprietários valorizam o feito à mão e estabelecem uma relação próxima com o meio ambiente. Portanto selecionamos materiais que prezam pela natureza verdadeira, em favor do conceito de sustentabilidade.

Residência HRB / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Eduardo Macarios
Planta - Subsolo
Residência HRB / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Eduardo Macarios

A fachada de vidro principal está recoberta por um painel muxarabi com detalhes cheios e vazios em aço corten e inox e garantiu ao projeto uma imponente e inusitada percepção da fachada. As demais esquadrias são em inox, o concreto aparente é exposto nas estruturas, assim como pedras naturais recobrindo parte da fachada e a lareira.

Residência HRB / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência HRB / Schuchovski Arquitetura" 06 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935074/residencia-hrb-schuchovski-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.