Apartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP

Apartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP - Fotografia de Interiores, Porta, FachadaApartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Prateleira, CadeiraApartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, BancadaApartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP - Fotografia de InterioresApartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: AS Arquitetas SP
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  74
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Muller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Anni Verdi, Blue Gardenia, Codex, Fernando Jaeger, Florense, Gaia Industria de comércio Ltda, Giuliano Martinuzzo, Heloísa Galvão Ateliê, Loja BELLFLEX, Mr. Cryl, PATTERN AND COLLORS, Selvvva, Store House, Suvinil, Vidracaria Premium, Yamamura, reka iluminacao
  • Execução Da Obra: Anriz construções e reformas
  • Marcenaria: MSM Mobile
  • Ar Condicionado: Pires Ar condicionado
  • Cidade: Vila Olímpia
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Prateleira, Cadeira
© Evelyn Muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. São Paulo, 2020 – O apartamento de 74m2 na Vila Olímpia (SP) havia acabado de receber uma reforma que não agradara ao casal que havia acabado de investir no espaço. Com isso, o imóvel ganhou um novo projeto assinado pelo escritório As Arquitetas SP, que tem à frente Luciana Gomes e Michelle Waisblut, que tiveram o desafio de dar novas soluções a peças que permaneceriam no apartamento, como os sofás, bancadas e armários da cozinha, e fazer todas as mudanças sem nenhum quebra-quebra e em pouco tempo (a obra durou 3 meses). A proposta também buscou levar mais aconchego, otimização aos ambientes e se apropriar das obras de arte do casal, apaixonado pelo grafite.

Apartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga
© Evelyn Muller

Para isso, o terraço precisava ficar mais convidativo (além de achar uma solução para a TV que ficou pendurada com os cabos aparentes); a sala ganhou nova cor – saiu o verde e entrou o branco - e o lavabo deixou de ser um depósito da obra anterior. A suíte também mudou: era apertada demais e com poucos armários para atender a demanda do casal. 

Apartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP - Fotografia de Interiores
© Evelyn Muller

Assim, a intervenção começou no terraço, que ganhou um Sofá em “U” para acomodar um maior número de pessoas e a tv foi escondida em uma caixa motorizada embutida no forro. A parede de tijolos foi pintada de branco para dar destaque ao neon (um desejo antigo do casal) e o bar foi projetado com portas de recolher para permanecer aberto nos dias de festas. 

Apartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga
© Evelyn Muller
Planta
Apartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Bancada
© Evelyn Muller

Na sala de jantar, a máxima era aproveitar quase tudo que existia. O banco de marcenaria foi reformado para melhorar os detalhes de acabamento e pintado de preto; a luminária “aranha” foi adaptada para uma barra de ferro e os espelhos ampliaram o ambiente pequeno. Na sala de tv, a nova estante levou leveza e transparência ao ambiente, já que boa parte da luz natural da sala de jantar entra pela sala de tv. O grafite se faz presente em todos ambientes. Na sala de jantar, cozinha e lavabo as obras emolduradas são dos “Os Gêmeos”; na sala de tv há uma obra do artista "Kobra" e na parede e teto há uma intervenção feita, durante a reforma, pelo artista Giuliano Martinuzzo. 

Apartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa
© Evelyn Muller

A suíte ganhou um closet com portas de correr: quando abertas, o quarto quase dobrou de tamanho, o que também permitiu aos moradores fechar as portas e adaptar o closet para dias de visita (transformando-o em um pequeno quarto) e a cabeceira foi trocada para compor com os tons neutros de todo o apartamento. Já o lavabo segue a linha industrial do restante do apartamento com a pintura efeito cimento queimado.

Apartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP - Fotografia de Interiores, Banheiro, Bacia Sanitária, Pia
© Evelyn Muller

O verde também foi levado para dentro de casa. Foram desenhadas jardineiras metálicas retangulares para preencher as paredes do terraço e da cozinha com plantas pendentes, criando uma ‘parede verde’ no apartamento. Os forros de gesso com sancas iluminadas foram retirados para expor o concreto aparente do teto, ampliando o pé direito. As luminárias foram escolhidas com a intenção de complementar a rotina dos moradores. Na sala, por exemplo, o abajur de teto tem dupla função, servindo para leitura e para fazer uma iluminação indireta, deixando a sala mais aconchegante; já no quarto, a iluminação principal é feita pelos abajures, também com as opções direta e indireta. 

Apartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Olímpia, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento MaxHaus / AS Arquitetas SP" 06 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935071/apartamento-maxhaus-as-arquitetas-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.