One @ Tokyo / Kengo Kuma & Associates

One @ Tokyo / Kengo Kuma & Associates - Imagem 2 de 12One @ Tokyo / Kengo Kuma & Associates - Imagem 3 de 12One @ Tokyo / Kengo Kuma & Associates - Imagem 4 de 12One @ Tokyo / Kengo Kuma & Associates - Imagem 5 de 12One @ Tokyo / Kengo Kuma & Associates - Mais Imagens+ 7

One @ Tokyo / Kengo Kuma & Associates - Imagem 3 de 12
© Keishin Horikoshi / SS Tokyo

Descrição enviada pela equipe de projeto. ONE@Tokyo é um novo tipo de hotel situado próximo do Tokyo Sky Tree, no denso distrito urbano de Oshiage. Anteriormente um dos distritos mais animados de Tóquio, Oshiage se desenvolveu rapidamente devido à rápida indústria manufatureira. Para lembrar a qualidade bastante dura, mas ainda acessível desta área, empregamos painéis de cimento extrudados com uma composição de madeira para a fachada, evocando as antigas pequenas fábricas do entorno.

One @ Tokyo / Kengo Kuma & Associates - Imagem 7 de 12
© Keishin Horikoshi / SS Tokyo

Para o interior, com a combinação de uma laje exposta e madeira compensada estrutural se produz uma atmosfera familiar nos arredores, uma qualidade ausente em muitos hotéis contemporâneos.

One @ Tokyo / Kengo Kuma & Associates - Imagem 12 de 12
© Keishin Horikoshi / SS Tokyo
One @ Tokyo / Kengo Kuma & Associates - Imagem 9 de 12
© Keishin Horikoshi / SS Tokyo

O térreo inclui um restaurante, bar e a área de recepção dos hóspedes, espaços que se integram mediante a aplicação da madeira.

One @ Tokyo / Kengo Kuma & Associates - Imagem 5 de 12
© Keishin Horikoshi / SS Tokyo

Ao abrir a tela de madeira no térreo, o vestíbulo do hotel e a paisagem na frente do edifício se unificam como um único espaço, o que resulta num hotel que coexiste com sua comunidade local.

One @ Tokyo / Kengo Kuma & Associates - Imagem 4 de 12
© Keishin Horikoshi / SS Tokyo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "One @ Tokyo / Kengo Kuma & Associates" [One @ Tokyo / Kengo Kuma & Associates] 06 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935003/one-at-tokyo-kengo-kuma-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.