Shangyin Opera House / Christian de Portzamparc

Shangyin Opera House / Christian de Portzamparc

© Feng Shao© Feng Shao© Feng Shao© Feng Shao+ 44

Huangpu Qu, China
  • Arquiteto Local:Tongji Architectural Design (Group) Co, Ltd.
  • Cliente:Conservatory of Music of Shanghai
  • Design Escritório:Acústica: Xu Acoustique | Cenografia: Theatre Projec ts
  • Cidade:Huangpu Qu
  • País:China
Mais informaçõesMenos informações
© Feng Shao
© Feng Shao

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este novo teatro para ópera localizado nas ruas Fenyang e Huaihai surge com uma grande entrada pública em uma das principais esquinas da antiga concessão francesa. Para harmonizá-lo com o ritmo e a altura dos edifícios circundantes, particularmente o novo conservatório da Fenyang Road, o teatro é projetado como uma série de pavilhões que rompem com o padrão convencional de construção maciça em um único edifício.

© Feng Shao
© Feng Shao
© Feng Shao
© Feng Shao

As instalações são inseridas na quadra formada pelos outros edifícios do conservatório. É composto por quatro salas de ensaio para a orquestra, música tradicional chinesa, balé e corais. O hall de entrada é conectado por duas galerias sobrepostas que dão acesso aos mezaninos do auditório e seus respectivos 250 assentos. Uma via de acesso que liga os espaços de hospedagem ao edifício existente aumenta a capacidade de acomodar os artistas. O ambiente para apresentações é projetado como uma sala de concertos convencional com um layout tradicional em forma de "U". No entanto, seu desenho original oferece melhor visibilidade e atende aos requisitos acústicos. A variedade de velocidades de reverberação significa que a sala está adaptada ao repertório clássico e romântico e suas dimensões criam um relacionamento íntimo entre os artistas, a orquestra e o público.

© Feng Shao
© Feng Shao
Corte
Corte
© Feng Shao
© Feng Shao

Esta ópera multifuncional é uma instalação educacional e um espaço de música pública de alto desempenho, onde alunos e professores podem praticar em situações da vida real. A cor e a textura dos pavilhões são inspiradas em padrões de tijolos. A casa de ópera, seu salão principal com 1200 assentos e seu equipamento de palco de padrão internacional pertencem ao Shanghai Conservatory Ensemble.

© Feng Shao
© Feng Shao

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:300 Renmin Ave, Ren Min Guang Chang, Huangpu Qu, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Shangyin Opera House / Christian de Portzamparc" [Shangyin Opera House / Christian de Portzamparc] 10 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934983/shangyin-opera-house-christian-de-portzamparc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.