Seminário "O design e a cidade" e lançamento do Guia SP Design 2020

O Guia São Paulo Design e o Centro de Inovação do IED Brasil (CRIED) promovem um IED Parla sobre o Design e a Cidade.Com a presença de convidados dos campos do design, design estratégico, da inovação e das cidades inteligentes, o evento discutirá a visão do design para o futuro das cidades, e será realizado no auditório do IED, em São Paulo, aberto ao público.

O evento é gratuito, mas como o espaço é sujeito a locação se sugere a inscrição prévia pelo link www.ied.edu.br/designcidade

Programação Completa e Inscrições:

19h – RECEPÇÃO
19h30 – ABERTURA: Stefano Carta Vasconcellos, diretor acadêmico do IED Brasil, e Cristiano Barata, do Guia SP Design.
19h40 – CIDADES DO FUTURO SOB A PERSPECTIVA DO DESIGN ESTRATÉGICO – Francisco Albuquerque, da pós-graduação em Design Estratégico e Inovação do IED São Paulo, sobre Smart/Future City, e Camila Romano, Head de Marketing no app urbano Colab, sobre “Engajamento Cidadão”.
20h45 – DESIGN PARA MOBILIDADE E SERVIÇOS – Fernando Nogueira, professor na FGV-SP, pesquisador e ativista em inovação pública, gestão de associações e investimento social privado, sobre inovação aberta para uma São Paulo mais inteligente; Barão di Sarno, fundador da QuesttoNó, em “A Cidade Precisa de Você”, e Uriel Jaroslawski, da Quicko, sobre Roteirização Intermodal.
Mediação: Stefano Carta Vasconcellos.
________________________________________
Minibios
Barão di Sarno – Designer, futurista e ativista, Barão Di Sarno é sócio-fundador da Questtonó, consultoria de inovação e design com mais de 160 prêmios conquistados, atuando em projetos focados na construção de futuros mais humanos e sustentáveis. É vice-presidente do Instituto A Cidade Precisa de Você, coletivo que visa melhorar a vida nas cidades através da ativação de espaços públicos.

Camila Romano – Head de Marketing do app urbano Colab, Camila Romano é publicitária e já atuou em diversas áreas do mercado, desde varejo até educação. O principal desafio hoje enfrentado é desenvolver inovações para governo e engajar o cidadão através do marketing digital.

Fernando do Amaral Nogueira – Professor na FGV-SP, instituição onde fez mestrado e doutorado em Administração Pública e Governo. É pesquisador e ativista em inovação pública, gestão de associações e investimento social privado e atuou como Coordenador do Mobilab+ – Laboratório de Inovação Aberta da Prefeitura de São Paulo, vinculado à Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia e à Prodam, até fevereiro de 2020.
Francisco Albuquerque – Designer estratégico formado pelo IED, onde é coordenador e professor, Francisco Albuquerque é sócio-cofundador da Arco – Hub de Inovação, especializado na criação e aplicação de programas de cultura criativa e inovação. Atua em projetos de inovação em negócios há mais de dez anos para empresas como Bradesco, Air BP, Liberty Seguros, BRF, Google e Mapfre, e suas principais linhas de estudos são a cultura do design aplicada às estratégias de negócios e cidades do futuro sob a perspectiva do design estratégico.

Uriel Jaroslawski – Responsável por Produto e Tecnologia na Quicko desde novembro de 2019, é engenheiro em informática com mais de 14 anos de carreira no Mercado Livre, na área de desenvolvimento de produtos, onde por oito anos foi Head de desenvolvimento da unidade de negócios de Classificados para a América Latina e, nos últimos dois anos, atuou no desenvolvimento de produto do Markerplace no Brasil, formando também centros de desenvolvimento de software para o Mercado Livre no Chile, no México e na Venezuela.

  • Título

    O DESIGN E A CIDADE - Seminário + lançamento do Guia SP Design 2020
  • Tipo

    Palestra
  • Organizadores

    Istituto Europeo di Design
  • De

    05 de Março de 2020 07:00 PM
  • Até

    05 de Março de 2020 09:00 PM
  • Onde

    Istituto Europeo di Design
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Seminário "O design e a cidade" e lançamento do Guia SP Design 2020" 03 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934861/o-design-e-a-cidade-seminario-plus-lancamento-do-guia-sp-design-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.