Residência Bin & Bon / H.a workshop

Residência Bin & Bon / H.a workshop - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência Bin & Bon / H.a workshop - Fotografia de Interiores, Madeira, EscadaResidência Bin & Bon / H.a workshop - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, CamaResidência Bin & Bon / H.a workshop - Fotografia de Exterior, FachadaResidência Bin & Bon / H.a workshop - Mais Imagens+ 26

Qui Nhơn, Vietnã
  • Arquitetos: H.a workshop
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Babakagu, D'furniture, Ori Lighting, Toto, Triquimex
  • Arquiteto Responsável: Trung Huu Vuong
  • Equipe De Projeto: Trung Huu Vuong, Duc Khanh Nguyen
  • Clientes: Mr. Nhung
  • Engenharia : Minh Lam Coltd
  • Iluminação : Ori Lighting
  • Cidade: Qui Nhơn
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Residência Bin & Bon / H.a workshop - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira
© Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência foi construída para quatro membros: um casal e seus filhos chamados Bin & Bon. A esposa adora cozinhar e cuida dos filhos pequenos enquanto trabalha nas tarefas domésticas. Essa é a razão pela qual a equipe de projeto esboçou a ideia da seção transversal da casa como um terreno com terraço, cada andar é recuado. Nossa orientação é construir uma estrutura simples, sem paredes, apenas portas de vidro deslizantes para criar um espaço leve e livre e proporcionar o fluxo de ar mais agradável. A cozinha é o espaço principal onde os membros têm contato visual com todos os outros espaços da casa.

Residência Bin & Bon / H.a workshop - Fotografia de Interiores, Madeira, Escada
© Quang Dam
Planta - térreo
Corte
Residência Bin & Bon / H.a workshop - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© Quang Dam

A casa está localizada na encruzilhada de uma estreita rua. Há um jardim onde as crianças dos vizinhos se reúnem para brincar com Bin & Bon. A frente da casa costuma receber vento seco e quente, de modo que cada andar tem um jardim como quebra de vento para reduzi-lo. Por causa das casas adjacentes, a equipe de projeto criou um muro alto que cobre a visão posterior da casa e evita a luz solar leste. Um quintal de dois metros de largura se torna um dos principais espaços verdes da cozinha.

Residência Bin & Bon / H.a workshop - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Quang Dam

A obra deve ser projetada de uma maneira que seja de fácil construção para os trabalhadores locais.  Os materiais são básicos, fáceis de encontrar, com preços razoáveis para o orçamento do proprietário. A casa é um presente especial da equipe de projeto para hospedar os adoráveis Bin & Bon.

Residência Bin & Bon / H.a workshop - Fotografia de Exterior, Fachada
© Quang Dam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Bin & Bon / H.a workshop" [Bin & Bon House / H.a workshop] 09 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934858/residencia-bin-and-bon-ha-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.