Apartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura

Apartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaApartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Bancada, Janela, Viga, TerraçoApartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, CadeiraApartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, CamaApartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura - Mais Imagens+ 11

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  50
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Guilherme Pucci
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  By Kamy, Clami, Lurca Azulejos, Mansur Vidros, Petramar, Portobello, Yamamura, marcenaria SM
Apartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Guilherme Pucci

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma das avenidas mais nobres da Capital Paulista, o apartamento JK situado na Avenida Juscelino Kubitschek  tem uma privilegiada vista de sua varanda para a famosa Avenida, Shopping JK e Parque do Povo. Com metragem de aproximadamente 50,0m², o projeto do apartamento nos foi solicitado para um Jovem empresário para ser sua moradia durante suas passagens por São Paulo.

Apartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Bancada, Janela, Viga, Terraço
© Guilherme Pucci

O design foi pensado em um projeto elegante, minimalista e moderno para se relacionar com o endereço no qual se localiza e com o estilo de seu morador. Com a integração entre varanda e Sala através da remoção da porta balcão original que dividia os 2 ambientes e o envidraçamento da sacada; o apartamento ganhou amplitude transformado em Formato “L” a Sala de TV, Janta e Estar respectivamente em relação á quem entra no apartamento.

Apartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Chuveiro
© Guilherme Pucci

A Cozinha americana foi mantida e a porta original que a dividia com a lavanderia foi também integrada transformando em um único ambiente conectado. Com isso a bancada de pedra foi feita em um mesmo alinhamento contendo pia da cozinha e tanque. O mesmo conceito fui utilizado para os equipamentos embutidos na marcenaria tanto abaixo do tampo quanto nos armários suspensos.

Apartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Guilherme Pucci
Planta
Apartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia
© Guilherme Pucci

O Painél em Freijó da sala contém a porta de acesso a suíte “camuflada” no mesmo material e tem em sua outra extremidade o balcão do bar. O Lavabo se localiza em frente ao seu tampo de pedra.

Apartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga
© Guilherme Pucci

A Suíte tem sua porta de acesso ao Banheiro também ”camuflada” se misturando com as portas do Armário e tem sua porta balcão dando acesso à original Varanda e Atual Sala de Estar.

Apartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama
© Guilherme Pucci

A Varanda que abriga agora Sala de Jantar e Estar tem como destaque sua vista espetacular da Cidade, trazendo o espírito cosmopolita paulistano para dentro do apartamento.

Apartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Cadeira
© Guilherme Pucci

Toda a ambientação foi pensada em trazer elegância, modernidade e aconchego tanto nos mobiliários quanto nos quadros e objetos de decoração em geral.

Apartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Guilherme Pucci

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenida Juscelino Kubitschek – São Paulo - Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento JK / Pietro Terlizzi Arquitetura" 27 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934358/apartamento-jk-pietro-terlizzi-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.