Residência Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos

Residência Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, VidroResidência Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos - Fotografia de Exterior, ConcretoResidência Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos - Fotografia de Interiores, EscadaResidência Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos - Fotografia de Exterior, MadeiraResidência Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos - Mais Imagens+ 19

Zapopan, México
  • Arquitetos: hidalgomashidalgo arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  490
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:AVEH STUDIO
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, CASTEL, Construlita, Cuprum, Electrolux, MIRAGE, New Tech Wood, Stanza, URREA, Zenth
Mais informaçõesMenos informações
Residência Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos - Fotografia de Exterior, Madeira
© AVEH STUDIO

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada dentro de um conjunto em uma área aprisionada pelo crescimento e transformação de terrenos urbanos; para o oeste ela se abre à uma grande área arborizada (Spring Forest) e para o norte, ao crescimento acelerado da cidade.

Residência Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© AVEH STUDIO

Isso obrigou a propor e formular um esquema habitacional no qual o conceito do doméstico ampliasse seus limites com o terreno e que o programa fosse desenvolvido a partir dessa relação de extensão externa, interna, uso e programa, sendo o ponto de partida para a solução habitacional.

Residência Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos - Fotografia de Interiores, Escada
© AVEH STUDIO
Fachada Leste
Residência Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos - Fotografia de Interiores, Escada
© AVEH STUDIO

Um muro de concreto como base se desdobra em texturas na entrada e apoia outra parte do programa arquitetônico em volume, mas sem "tocá-lo". Esse elemento corresponde à entrada, preâmbulo e transição do público para o privado.

Residência Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Vidro
© AVEH STUDIO
Planta - primeiro nível
Residência Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos - Fotografia de Exterior, Concreto
© AVEH STUDIO

Os espaços resolvidos com uma modulação estrutural que se abrem tanto na planta quanto no volume, gerando espaços abertos (contínuos na planta) e também em volume (alturas duplas) são elevados em resposta à organização do programa arquitetônico. Um volume no limite estrutural programático se fecha na frente, mas se abre para os lados, procurando ser uma referência usando uma textura pedregosa que envolve, ajusta e desloca a estrutura da escada em um espaço de altura dupla, trazendo a circulação vertical para o exterior. Este envoltório sólido se desdobra e é contundente, ao contrário da leveza e transparência das outras partes que compõem o programa.

Residência Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada
© AVEH STUDIO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos" [Casa Bosques / Hidalgomashidalgo arquitectos] 29 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934269/residencia-bosques-hidalgomashidalgo-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.